Diaw quer permanecer em San Antonio ao final da temporada

Francês marca dois pontos contra o Los Angeles Lakers

O contrato de Boris Diaw com o San Antonio Spurs termina ao fim desta temporada. O ala-pivô foi contratado após deixar o Charlotte Bobcats e vem fazendo um bom trabalho até aqui. Em entrevista recente ao diário francês L’Equipe, o jogador declarou que gostaria de permanecer em San Antonio para o próximo ano.

“Até agora, nada foi decidido. Vamos ver se estarei nos planos da diretoria (para a temporada 2012/2013)”, disse Diaw. “Eu gostaria de ficar porque tudo está bom por aqui. Agora, no entanto, estamos focados nos playoffs. Prefiro esperar para ter esse tipo de conversa ao fim da pós-temporada”, complementou.

Em 20 partidas com a camisa do Spurs, o ala-pivô tem médias de 4,7 pontos e 4,3 rebotes em pouco mais de 20 minutos por noite. Esses números, contudo, enganam um pouco, já que Diaw tem feito um trabalho muito bom enquanto está em quadra, sobretudo na defesa. Em jogos contra Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks, por exemplo, ele foi muito bem marcando jogadores como Pau Gasol e Dirk Nowitzki.

Quanto à sua permanência, creio que isso é um pouco mais complexo do que parece. O francês assinou um contrato até o fim desta temporada e está recebendo o mínimo para veteranos. Acho difícil que Diaw renove por mais uma temporada ganhando essa quantia. Bem, como o mesmo disse, esse é um assunto para o final dos playoffs. Falando como torcedor, torço para que ele fique!

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 02/05/2012, em Notícias, Playoffs 2012 e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Somos dois. Diaw joga muito. Marca muito, é um bom armador também. Ele sabe o que faz em quadra e lê muito bem o jogo. Espero que ele fique também, até porque, temporada que vem com certeza os minutos do Duncan serão diminuídos mais ainda. E para back-to-back’s a importância do Boris, triplica.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s