Spurs forte na briga por Nicolas Batum

O assunto do momento em San Antonio é o primeiro lugar garantido da Conferência Oeste após a vitória sobre o Portland TrailBlazers e a iminência dos playoffs. Apesar disso, os dirigentes da franquia já pensam na próxima temporada. De acordo com Chris Haynes, jornalista da CSN, o ala francês Nicolas Batum, de 23 anos e jogador do Portland TrailBlazers, é um dos principais alvos da equipe na offseason.

Batum, Parker e Diaw: juntos também em San Antonio?

Ao fim da temporada, Nicolas Batum será agente livre restrito, ou seja, o Portland tem prioridade na renovação. De acordo com Haynes, as propostas para Batum girariam em torno de salgados 10/11 milhões por ano, o que poderia dificultar sua vinda para San Antonio. Vale lembrar que Tim Duncan também é agente livre ao fim da temporada e o Spurs ainda tem as remotas possibilidades de o jogador se aposentar ou reassinar pelo mínimo para veteranos – o que liberaria algum espaço na folha salarial.

Pesaria na decisão o fato de Batum gostar do estilo de jogo organizado de Greg Popovich e ser amigo pessoal de Tony Parker e Boris Diaw. No Draft de 2008, era esperado que o jogador fosse selecionado pelo Spurs com a 26ª escolha, mas ele foi recrutado pelo Houston Rockets na 25ª, o que surpreendeu e frustrou tanto Spurs como Batum, que já possuíam uma espécie de acordo verbal.

Apesar de já estar bem servido na posição 3, com nomes como Kawhi Leonard, Stephen Jackson e até Danny Green, que pode exercer essa função, Nicolas Batum é um excelente jogador, que tem como principais características o arremesso de três pontos e a forte defesa, e, no meu ponto de vista, seria uma excelente adição à equipe texana.

E aí, o francês é bem vindo em San Antonio?

Anúncios

Sobre Bruno Lorscheiter Alves

Jornalista amador, apaixonado por esportes, basquete e lógico, San Antonio Spurs.

Publicado em 24/04/2012, em Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Bruno Pongas

    Bem vindo é, precisa ver quanto custaria…

    Se for esse valor citado não creio que valha a pena, sinceramente…

    • Bruno Lorscheiter Alves

      Achei muito salgado o salário também, e é possível que o Portland esteja disposto a pagar isso mesmo, já que o Batum parece ser peça importante na reformulação do elenco.

  2. Por mim vem!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s