Lorbek e De Colo cada vez mais perto de reforçar o Spurs

Eis um dos melhores pivôs da Europa!

O San Antonio Spurs deverá ter dois reforços vindos do exterior na próxima temporada. O primeiro deles é o pivô esloveno Erazem Lorbek, jogador do Barcelona. O segundo também vem do basquete espanhol, mas é conterrâneo de Tony Parker e Boris Diaw. Trata-se do armador francês Nando de Colo, do Valência.

De acordo com o site Tubasket, o Barcelona vem dando a saída de Lorbek como certa. Aos 28 anos, o esloveno, de 2,08m, já ganhou tudo no basquete europeu e estaria disposto a correr o risco de “tentar” a NBA. Ainda segundo a matéria, Lorbek se sentiria confortável em ir para o Spurs pelo fato de a franquia acolher bem os jogadores estrangeiros. Além disso, o atleta jogou uma temporada na NCAA (basquete universitário norte-americano) e domina a língua inglesa – o que é muito importante, sobretudo para um veterano. Vale lembrar que Erazem Lorbek teve seus direitos transferidos do Indiana Pacers para o San Antonio Spurs devido à troca que tirou George Hill do time texano.

O outro reforço que deve chegar é o armador Nando De Colo – draftado em 2009 pelo Spurs. O francês, que completa 25 anos em junho, está em seu último ano de contrato com o Valência e disse recentemente que deseja ir agora para a liga americana de basquete. “A NBA é a minha grande meta nesse momento”, disse. Me sinto pronto; é meio que agora ou nunca para mim. Esses anos todos na Europa me ajudaram a crescer”, completou.

De Colo é velho conhecido de Tony Parker e Boris Diaw

Ao que parece, Gregg Popovich poderá mesmo contar com os dois na próxima temporada. No meu ponto de vista, Lorbek cairia como uma luva nesse time. Além de ser (muito) experiente, o esloveno é um atleta completo, versátil – daqueles que fazem de tudo um pouco dentro de quadra. Minha dúvida, neste caso, é o futuro dos outros pivôs do elenco.

Dando uma rápida olhada nos salários da equipe, vejo que DeJuan Blair está em seu penúltimo ano de contrato – sendo que ele terá uma Team Option na próxima temporada, ou seja, a franquia que irá escolher se mantém esse vínculo vigente ou se deixa ele testar o mercado. Blair vem jogando mal e parece gozar de pouca confiança por parte do treinador. Acho difícil que os dirigentes do Spurs continuem com ele se Lorbek realmente vier.

Neste bolo, há também Boris Diaw, que assinou até o final do ano, mas que pode ganhar um novo contrato se mantiver o bom desempenho das últimas partidas.

Nando de Colo, por outro lado, pode até ser muito útil, mas o Spurs acabou de assinar com Patrick Mills e eu, particularmente, gosto do basquete do australiano. Acontece que ele terá uma Player Option na próxima temporada, o que quer dizer que ele poderá ir embora se receber uma boa oferta de qualquer outro time. Caso Mills vá embora, acho que a vinda do francês é válida. Se Patty Mills ficar, De Colo poderia estender sua estadia por pelo menos mais um ano na Europa. Tudo vai depender, claro, de como esse jogadores citados (Blair, Diaw e Mills) reagem ao “efeito-playoffs”.

Abaixo você acompanha um mix com jogadas de ambos. Dá só uma olhada!

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 20/04/2012, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Silas Barboza de Sousa

    Bruno,me surgiu uma dúvida,você saberia me dizer,qual o limite para jogadores estrangeiros na NBA por equipe?,existe uma restrição?,pois considero interessante a adesão de novas escolas de basquete,mas não sei se a NBA ou o Sr.Stern,possui alguma preocupação com o protecionismo “aduaneiro” nas equipes de Basquete dos Estados Unidos(retirando Toronto Raptors,pois pertence ao Canadá).

  2. Silas, tudo bem? Felizmente não existe nada do tipo na NBA.

  1. Pingback: Caras Novas? | Spurs Brasil

  2. Pingback: O novo dono da bola | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs monitora George Hill e sonha com a volta do armador | Spurs Brasil

  4. Pingback: De Colo deverá assinar com o Real Madrid, diz site | Spurs Brasil

  5. Pingback: A coluna mais difícil que já fiz | Spurs Brasil

  6. Pingback: NBA anuncia calendário da Summer League de Las Vegas | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s