Spurs (45-16) @ Kings (20-42) – Nova maratona superada

127×102

Nesta quarta-feira (18), o San Antonio Spurs venceu o Sacramento Kings por 127 a 102, jogando fora de casa, e terminou a sequência de três embates seguidos com três vitórias. Agora, a equipe texana acumula cinco triunfos desde a última derrota para o Los Angeles Lakers, no dia 11 de abril.

Bem, vamos ao jogo: o Kings começou destruindo, abrindo 6-0 no placar. Gregg Popovich logo tratou de brecar o adversário e pediu um tempo. O puxão de orelha surtiu efeito e logo os visitantes passaram na frente por 7 a 6. A disputa foi apertada até a descida para os vestiários. No final, os texanos tiveram um melhor aproveitamento nos arremessos e consagraram-se vitoriosos.

Diaw veio para ajudar na maratona de jogos (© 2012 NBAE Photo by Noah Graham/NBAE via Getty Images)

Terceiro período turbinado

Ao contrário dos costumeiros apagões, os texanos voltaram com o modo turbo ligado depois do intervalo – foram 39 pontos no terceiro período. Coincidência ou não, foi o quarto em que o novato Kawhi Leonard anotou seus primeiros pontos, totalizando nove tentos na parcial. O camisa 2 também foi o principal responsável pela marcação sobre Tyreke Evans, que terminou com um aproveitamento de apenas 25% (2-8).

Quero voltar logo para casa! (AP Photo/Rich Pedroncelli)

Blair em quadra; Duncan no banco

Depois de DeJuan Blair ficar no banco contra o Lakers, desta vez quem descansou foi Tim Duncan. O camisa 45 iniciou a partida como titular. Mas, no final, quem se destacou como pivô foi o brasileiro Tiago Splitter, liderando o time com 17 pontos e sete rebotes.

Reis desanimados

O Kings, já desclassificados para os playoffs, anotou 28-29-29 pontos respectivamente nos três primeiros quartos, mas desanimou-se ao ver que precisariam lutar muito para conseguir uma vitória. Com muitos reservas de luxo, os visitantes forçaram uma defesa rápida em cima dos adversários, não permitindo uma reação no final.

Que choque!!!

No último período, Manu Ginóbili e Tyreke Evans tiveram uma colisão muito forte. O argentino não retornou para o jogo e pode ser uma preocupação para a franquia. Esperamos que não seja nada grave!

Back-to-back-to-back

Três noites seguidas jogando não é moleza não, e fazer isso duas vezes na mesma temporada é pior ainda. Mas o Spurs venceu o primeiro desafio que coincidiu com a chegada do francês Boris Diaw. Para dificultar ainda mais nosso serviço, a segunda sequência foi fora de casa – os premiados (ou seriam azarados?) foram os times californianos: Warriors, Lakers e Kings. Mas este desafio também foi vencido com sucesso. A idade vai batendo e Gregg Popovich sabe muito bem disso – o técnico conseguiu poupar o astro Tim Duncan sempre no terceiro jogo destas maratonas.

Próximos jogos

O Spurs, que continua líder da Conferência Oeste, volta para San Antonio e enfrenta o Lakers pela terceira vez em abril, enquanto o Kings permanece em casa e duela contra o Oklahoma City Thunder.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tiago Splitter – 17 pontos (6-8 FG) e sete rebotes

Gary Neal – 17 pontos (8-9 FG)

Tony Parker – 15 pontos e oito assistências

Kawhi Leonard – 13 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola

Sacramento Kings

Isaiah Thomas – 21 pontos e oito assistências

Marcus Thorton – 20 pontos

DeMarcus Cousins – 18 pontos e nove rebotes

Anúncios

Sobre koba

Torcedor do San Antonio Spurs desde 1992.

Publicado em 19/04/2012, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Bruno Lorscheiter Alves

    Coitado do Tyreke Evans, tomar uma narigada do Ginóbili deve ser osso

  2. Noticias do Manu?

  1. Pingback: Com bela enterrada, Adam Hanga ganha destaque na Espanha | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (45-16) vs Lakers (40-23) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s