Spurs (43-16) @ Warriors (22-38) – De volta ao topo!

San Antonio Spurs120X99Golden State Warriors

O San Antonio Spurs iniciou nesta segunda-feira (16) sua pequena viagem à Califórnia com uma fácil vitória sobre o Golden State Warriors por 120 a 99. De quebra, a franquia texana retomou a liderança da Conferência Oeste graças ao triunfo do Los Angeles Clippers sobre o Oklahoma CIty Thunder. Se a temporada acabasse hoje, Tim Duncan e companhia enfrentariam o Phoenix Suns. Moleza, né!?

Olha só como foi fácil...

Primeiro quarto arrasador

Assim como no sábado, quando recebeu o Phoenix Suns, o Spurs massacrou seu adversário no período inicial. Contra o Warriors, foram 39 pontos só no primeiro quarto – uma marca bastante expressiva. No intervalo, os comandados de Gregg Popovich venciam por 70 a 49.

Neal foi o cestinha do Spurs na noite...

Hora de poupar

Com o triunfo assegurado desde cedo, nosso treinador pôde poupar seus principais atletas. Dos titulares, nenhum jogou mais do que 20 minutos. Tim Duncan teve praticamente uma noite de folga, ficando só 11 minutos em quadra. Manu Ginobili e Tony Parker também mal suaram a camisa – jogaram pouco mais de um período.

Sequência complicada

Após conquistar sua terceira vitória consecutiva, o Spurs terá um calendário apertadíssimo pela frente. A equipe volta à quadra nesta terça, contra o Los Angeles Lakers, e também na quarta – desta vez diante do Sacramento Kings. Depois de uma folguinha na quinta para recarregar as baterias, sexta tem novo duelo contra o Lakers, que já nos venceu uma vez nesta temporada, sem Kobe Bryant.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Gary Neal – 17 pontos e cinco assistências

Tiago Splitter – 15 pontos e oito rebotes

Tim Duncan – 13 pontos e dois rebotes

Manu Ginobili – 12 pontos e quatro assistências

Golden State Warriors

Nate Robinson – 30 pontos e sete assistências

Klay Thompson – 29 pontos, oito rebotes e cinco assistências

Dorell Wright – 17 pontos e seis rebotes

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 17/04/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Ginobili parece estar recuperando ritmo de jogo, seria a hora certa pra começar a crescer na temporada. A fase é tão boa pra nós que nem a queda de Parker influencia nos resultados, tomará que volte a jogar aquela bola de dias atrás.

  2. Agora é ganhar os jogos do Lakers e rezar pro Chicago tropeçar no Miami e em algum outro.

  3. Contra o Lakers só Tim Duncan + Splitter jogando mais de 30 minutos em quadra cada, para podermos vencer.

    Parker vem errando de mal, isso me preocupa. E tem errado arremesos teóricamente fáceis, isso nã otem a ver com se poupar, talvez esteja desligado do jogo, sei lá.

  4. Eduardo Prado

    Claro que fiquei feliz com a vitória, mas o GSW não é lá muito parâmetro, time desfalcado e elenco fraco, não vamos nos deixar enganar pela fragilidade do adversário. Sei que Pop tem toda a preocupação de poupar os titulares para que eles estejam em boas condições para os playoffs mas, cara, garantir o mando de quadra ao longo da competição tem muito valor, principalmente se levarmos em conta o ótimo desempenho dos Spurs em jogos no AT&T Center. Eu gostaria muito que nosso time jogasse com força total contra os Lakers, até pra apagar a péssima impressão do último jogo. Se ganharmos ficaremos com boas chances de terminar a fase de classificação no primeiro lugar do Oeste, o que seria ótimo!!! Deixe pra descansar o time contra o Sacramento!!!

    • Bruno Pongas

      Mas acho que é isso mesmo que vai acontecer, Eduardo. Hoje todo mundo joga e na quarta, contra o Kings, todo mundo folga.

  1. Pingback: Spurs (44-16) @ Kings (20-41) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: “Posso ser melhor que Ginobili”, diz novato do Warriors | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (49-16) @ Warriors (23-42) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s