“Ele foi fenomenal, um monstro”, diz Popovich sobre Duncan

Timmy é raça nos rebotes!

Depois da péssima partida contra o Los Angeles Lakers na quarta-feira (11), o San Antonio Spurs voltou à quadra no dia seguinte para enfrentar o forte Memphis Grizzlies. O jogo tinha cheiro de crise, já que o time do Tennessee foi o algoz texano na última temporada e tem dois jogadores que sempre incomodam – e muito – os comandados de Gregg Popovich: Marc Gasol e Zach Randolph. Quem pensou que o Spurs perderia a batalha dos rebotes e o duelo, no entanto, se enganou.

A equipe entrou em quadra mais focada e brigou de igual para igual pelos ressaltos (41 a 41). Além disso, San Antonio contou com um Tim Duncan inspirado. Timmy anotou 28 pontos e pegou 12 rebotes – até parecia um flashback da década passada.

“Ele vem tendo um ano muito bom e tem sido bastante consistente”, avaliou o técnico Gregg Popovich. “Nesta noite, ele conseguiu se superar e alcançou outro nível. Timmy foi fenomenal, um monstro”, completou o treinador.

Eis a principal arma do "Novo Duncan"...

O camisa 21 foi elogiado ainda por Manu Ginobili, que destacou suas habilidades ofensivas. “Ele tem sido ótimo. É claro que é impossível jogar todas as partidas assim, mas Tim vem sendo muito útil atacando a cesta e passando a bola. Gostamos dele assim”, afirmou Manu.

Duncan também falou após o jogo e negou ter “pagado geral” com os colegas após o revés diante do Lakers. “Ninguém precisou falar nada. Todos ficamos decepcionados. Só retomamos o foco para a partida de hoje. Esse é o tipo de pessoas que temos aqui”, explicou.

Segundo ele, a chave para o triunfo foi passar bem a bola no ataque. “Sabíamos que o jogo seria físico”, analisou. “Eles foram duros nos rebotes defensivos e ofensivos. Nós tínhamos que contestar isso de alguma maneira. Acho que jogamos melhor hoje e movimentamos a bola com muito mais competência”, finalizou.

Vale lembrar que essa foi a quarta vitória do San Antonio Spurs sobre o Memphis Grizzlies nesta temporada. Já dá para dizer que o fantasma dos últimos playoffs foram exterminados ou é melhor esperar a pós-temporada deste ano? Bem, enquanto vocês pensam, fiquem com os 28 pontos do mito Duncan durante o triunfo de ontem.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 13/04/2012, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Uma coisa é certa: ele está muito melhor do que a temporada passada, mas ele também acertou muito hoje, superando sua média de pontos. Resta para nós ele manter um desempenho parecido nos playoffs e não se apagar. Acho que o importante é pelo menos um dos big 3 se destacar, ja que nosso banco sempre contribui com muitos pontos.

    • Aham, Duncan jogo demais, Ginobili tbm acabo com o jogo quando preciso, o TP perdido(começou bem mas se perdeu depois).Mas e manter o foco e ir bem pros playoffs.

  1. Pingback: Rebotes, por favor! | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s