“Me sinto parte do time agora”, diz Tiago Splitter

Splitter demorou para se adaptar, mas agora já faz parte da Família Popovich

O bom elenco do San Antonio Spurs tem permitido que o técnico Gregg Popovich consiga descansar seus principais atletas. Do trio formado por Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan, apenas o primeiro joga mais de 30 minutos por noite – é também o único do time inteiro neste quesito.

Duncan vem logo atrás, com média de 28,4 minutos, e é seguido de perto por Kawhi Leonard, Danny Green, Manu Ginobili, Gary Neal e DeJuan Blair, entre outros…

Um desses outros é o brasileiro Tiago Splitter, que cresce cada vez mais em San Antonio. Nesta temporada, o pivô esteve presente em 48 das 55 partidas disputadas e tem médias de 9,2 pontos e 5,2 rebotes em quase 20 minutos por duelo.

Popovich sabe que o brasileiro é muito importante para a equipe, tanto que ele tem sido presença constante no final dos jogos. “Tê-lo saudável neste ano tem nos ajudado”, disse o treinador após a derrota de segunda-feira (9) para o Utah Jazz, quando o camisa 22 anotou 14 pontos e pegou seis rebotes. “Na temporada passada praticamente ficamos sem ele, por isso agora o consideramos um reforço”, completou.

“Sabia que essa temporada seria importante para mim. Além de termos de descansar o Tim (Duncan), teve a aposentadoria do (Antonio) McDyess. Me sinto parte do time agora. Sempre estive apto a fazer o que fiz na Europa, mas claro, com menos minutos. Agora é diferente, estou conseguindo mostrar o que sei”, declarou o brasileiro.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 10/04/2012, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. No site da NBA tem uma pergunta sobre quem venceria hoje numa serie de 7 jogos entre Thunder e Spurs e esta 55% a 45% para o OKC
    Quem acha que se fosse no começo da temporada a vantagem seria bem maior??

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s