Sem mágoas, Jefferson segue carreira longe de San Antonio

Casa nova...

Richard Jefferson foi embora de San Antonio sem deixar saudades. Foi contratado a peso de ouro e como salvador da pátria, mas sucumbiu. Na primeira oportunidade vantajosa que teve, a diretoria do San Antonio Spurs o “dispensou” e se desfez um dos maiores erros de sua história recente.

Jefferson é um cara experiente e está bem próximo de completar 32 anos. Em sua 11ª temporada, ele sabe que a NBA é um grande negócio, por isso lidou bem com a troca que o levou para o Golden State Warriors. “É inviável ser sensível estando há tanto tempo num trabalho como esses. Você tem de estar mentalmente preparado para jogar em outro time e tem de saber lidar bem com isso, pois pode ter seu desempenho afetado se for sensível”, disse o jogador recentemente.

O camisa 24 lembrou-se de quando estava em New Jersey e era uma das estrelas daquele Nets que dominou a Conferência Leste por alguns anos. “Joguei em New Jersey por sete anos e fui o nono maior cestinha da liga. Fui trocado mesmo depois de fazer minha melhor temporada estatisticamente e mesmo tendo me dedicado. Num primeiro momento doeu, mas depois você tem que entender que isso tudo é um negócio”, completou.

Em sua nova casa, Richard Jefferson tem médias de 10,6 pontos e quatro rebotes em quase 31 minutos por noite.

E mais…

Duncan e Cousins trocam elogios

Duelo de gigantes...

Após a partida entre San Antonio Spurs e Sacramento Kings, os pivôs Tim Duncan e DeMarcus Cousins trocaram elogios. “Ele é um jogador incrível”, disse Cousins, 15 anos mais novo que o astro texano. “Sempre observo seu jogo completo, postura e liderança. Estava tomando nota do que ele fazia enquanto tentava pará-lo”, concluiu.

Timmy, por sua vez, retribuiu as gentilezas do rival. “DeMarcus está melhor a cada vez que o enfrento. Está mais confortável com seu papel, desenvolveu suas habilidades e sempre joga duro”, avaliou.

Dentro de quadra, Duncan foi numericamente superado pelo adversário. Cousins anotou 25 pontos e pegou 11 rebotes, enquanto o camisa 21 fez 18 tentos e coletou oito ressaltos.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 29/03/2012, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. 2 grandes jogadores se elogiando. Foi o que eu disse no post do Pré-jogo, o Kings tem tudo pra ir pros playoffs logo na temporada que vem, um time muito jovem e todos bons jogadores(o que ainda é uma grande vantagem caso se queira fazer negocio com eles).

    Se tiver sorte nesse Draft e fizer boas negociações no mercado, arrisco dizer que pega uma semifinal de conferencia.

    • Bruno Pongas

      Concordo Amaury. Acho esse time do Kings bem bacana! Ah, e que bom que eles nao mudaram de cidade, né.

      • Verdade, jájá faz 20 anos na cidade de Sacramento, seria um pecado tira-los de lá.

        Acho que a unica franquia que eu apoiaria uma mudança é o Hornets, parto do pressuposto que o Canadá deveria ter 2 ou 3 times, seria uma aposta legal vermos um Vancouver Hornets.

  2. Quanto ao Jefferson, pelo menos ele é bastante coerente e sabe que o basquete além de um balcão de negocios é um lugar para profissionais: Se não está rendendo é trocado e sem muito chororô.

    Boa sorte ao ex-Spurs em sua nova casa, o esfacelado GSW.

    • Bruno Pongas

      O cara parece boa pessoa, né? Desejo sorte a ele também. Muito profissional.

      • Verdade, parece ter uma cabeça bem fresca.

        E só pra frisar, mais uma partida bizarra dele ontem. Errou tudo que tentou, saiu zerado!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s