Curtas: Mills sem problemas para se adaptar e Diaw é elogiado

Mills promete muitas bolas de 3...

Conforme adiantado ontem aqui no Spurs Brasil, o armador Patrick Mills fez sua estreia com a camisa do San Antonio Spurs na noite desta terça-feira (28). Foram apenas quatro minutos em quadra na vitória sobre o Phoenix Suns, tempo suficiente para o australiano retomar o ritmo de jogo.

“Foi uma longa espera, mas acho que valerá a pena”, disse Mills, que só pôde entrar em quadra após ter seu visto de trabalho confirmado pelo governo norte-americano. “Qualquer que seja o meu papel, tentarei fazê-lo da melhor maneira possível. Sendo o armador, tenho que distribuir a bola e manter o ritmo do time”, completou.

E quem pensa que o jogador precisará de um longo tempo para se adaptar se engana, já que ele foi treinado pelo também australiano Brett Brown, assistente técnico de Gregg Popovich, no selecionado de seu país. No equipe australiana, Brown utiliza muitas coisas que vê no dia-a-dia do Spurs, o que torna o aprendizado de Mills mais tranquilo.

E mais…

Diaw volta a ser bastante elogiado

Reforço de peso (literalmente)

O francês Boris Diaw mal chegou em San Antonio e já vem recebendo elogios de todos os lados. Após ser muito bem falado por Doug Collins, técnico do Philadelphia 76ers, o ala-pivô também foi elogiado por Alvin Gentry, treinador do Phoenix Suns.

Gentry era assistente técnico de Mike D’Antoni naquele Suns que travou batalhas épicas com o Spurs, portanto lembra muito bem do francês.

“Acho ele um jogador ótimo. É um cara habilidoso, um facilitador”, opinou Gentry. “Diaw é muito esperto. Acho que ele atenderá às expectativas em San Antonio”, pontuou o treinador.

Gregg Popovich também teceu comentários sobre o novo comandado, mas, como sempre, os elogios foram mais comedidos. “Todos nós conhecemos as qualidades e as fraquezas de Boris, da mesma forma que todos nós temos pontos fortes e fracos”, filosofou. “Estamos felizes em ter outro atleta. Tivemos apenas quatro pivôs durante o ano todo. Precisávamos de mais um para o elenco”, finalizou.

Na noite de ontem, Diaw fez sua melhor partida desde que chegou a San Antonio. Em 18 minutos em quadra, ele anotou seis pontos, distribuiu quatro assistências e roubou duas bolas contra o Suns.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 28/03/2012, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s