Spurs (31-14) vs Mavericks (27-22) – Efeito Popovich

San Antonio Spurs104X87Dallas Mavericks

O San Antonio Spurs mostrou para o Dallas Mavericks quem é que manda no AT&T Center. Na noite desta sexta-feira (23), a equipe derrotou o rival por 104 a 87. O jogo marcou a estreia do francês Boris Diaw, que mal chegou e já entrou em quadra. Vale lembrar que os texanos estavam sem Tony Parker, com um problema na coxa, e sem Tiago Splitter, com dores nas costas. Vamos aos destaques!

Pop mostra como é que se faz...

Efeito Popovich

Fomos para o intervalo vencendo por 52 a 45. Na volta do descanso, no entanto, o time estava irreconhecível e deixou o adversário virar a partida. Irritado, Gregg Popovich pediu tempo e pagou geral. Depois da bronca, a equipe voltou a jogar bem e conseguiu se distanciar no marcador. Coincidência?

Bronca mais do que justa!

O principal alvo do esporro foi o ala Danny Green. Apesar dos bons números (18 pontos, seis rebotes e seis assistências), o jogador errou muitos arremessos desmarcado e forçou algumas jogadas desnecessariamente. Foram 19 bolas arremessadas e apenas sete acertos. Podemos dizer que ele se deslumbrou um pouco e tentou ser o destaque da noite, mas em determinado ponto do terceiro quarto seu individualismo estava prejudicando o time. Pop fez bem em chamá-lo para uma conversa e o atleta parece ter entendido o recado. Ufa!

Timmy teve mais uma noite muito sólida...

Um cara que me impressiona…

Me impressiono em todos os jogos do San Antonio Spurs com esse novato Kawhi Leonard. Mesmo sem Summer League e com pouco tempo para treinos, o ala vem fazendo um trabalho impecável. Defensivamente ele é muito bom e tem tudo para se tornar um dos maiores marcadores da história da franquia texana (sem exageros).

Além da conhecida habilidade para marcar e roubar bolas, Leonard tem se mostrado muito efetivo no ataque. Contra o Mavs, ele marcou 12 pontos e pegou oito rebotes.

Da água para o vinho

Quem tem acompanhado os posts do Spurs Brasil sabe que nós adoramos a troca que trouxe Stephen Jackson de volta a San Antonio. Já falei sobre isso no resumo da partida contra o Minnesota Timberwolves, mas vale ressaltar novamente. O Captain Jack, em apenas três jogos, já foi muito melhor do que Richard Jefferson na temporada inteira. Nesta sexta, ele ficou bem perto de um double-double: dez pontos e oito rebotes.

Estreia aprovada

O francês Boris Diaw mal desembarcou em San Antonio e já fez seu debute. Vestindo a camisa 33, Diaw jogou quase 16 minutos e, apesar de ter marcado apenas dois pontos, fez um ótimo trabalho defensivo sobre Dirk Nowitzki. Falando nisso, gostaria de parabenizar a todos que marcaram o astro do Mavs nesta partida. Dirk foi praticamente anulado e chegou a se irritar com a dificuldade para fazer cestas. No total, ele marcou 16 pontos (5-21).

Momento descontraído antes da partida

Calendário sacana!

Depois de surrar seu principal rival, o San Antonio Spurs tem pela frente uma sequência desgastante. Neste sábado, os comandados de Gregg Popovich encaram o New Orleans Hornets fora de casa. No domingo, o oponente será o Philadelphia 76ers, desta vez no AT&T Center. Segunda-feira o elenco folga, mas terça e quarta tem jogo novamente – ambos fora de casa (Phoenix Suns e Sacramento Kings, respectivamente).

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Danny Green – 18 pontos, seis rebotes e seis assistências

Tim Duncan – 15 pontos e 12 rebotes

Matt Bonner – 14 pontos e cinco assistências

Kawhi Leonard – 12 pontos e oito rebotes

Manu Ginobili – 11 pontos, sete rebotes e sete assistências

Stephen Jackson – Dez pontos e oito rebotes

Dallas Mavericks

Jason Terry – 18 pontos e quatro assistências

Dirk Nowitzki – 16 pontos

Jason Kidd – 14 pontos e sete rebotes

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 24/03/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s