Spurs (29-13) @ Thunder (33-11) – Euforia no Texas

114×105

A torcida do San Antonio Spurs está em festa! Depois de anunciar a contratação de Stephen Jackson, a equipe texana venceu, fora de casa, o Oklahoma City Thunder, líder da Conferência Oeste, por 114 a 105 em jogo disputado nesta sexta-feira (16). Com o resultado, a diferença entre os dois times na classificação passa a ser de apenas três jogos.

Tim Duncan dominou (Layne Murdoch/NBAE/Getty)

A garotada tem futuro!

Sem poder contar com Manu Ginobili, que precisar recuperar sua melhor forma física, e com Stephen Jackson, que ainda não estava disponível para o jogo, Gregg Popovich apostou em Danny Green e Kawhi Leonard como titulares nas alas. No fim das contas, os dois foram fundamentais para que o Spurs conquistasse a vitória.

Leonard deixou a quadra com 15 pontos, cinco rebotes e três roubadas de bola e ajudou a limitar Kevin Durant, que acertou apenas oito dos 19 arremessos de quadra que tentou. Green, por sua vez, deixou a quadra com 21 pontos (5-7 3 PT), quatro rebotes e cinco roubadas de bola – uma delas decisiva nos segundos finais da partida. Recuperando a posse após cobrança de lateral do Thunder, o camisa 4 correu e enterrou para selar o triunfo.

Leonard fez belo trabalho sobre Durant (Layne Murdoch/NBAE/Getty)

O veterano ainda joga…

Contra um garrafão forte como o do Thunder, que tem Serge Ibaka e Kendrick Perkins, confesso que não esperava uma atuação tão dominante quanto a de Tim Duncan. O ala-pivô deixou a quadra com 16 pontos, 19 rebotes e cinco tocos. Outro medalhão do time, Tony Parker foi o cestinha dos texanos, anotando 25 pontos, sete assistências e quatro rebotes.

É assim que se faz, Blair!

Já repararam que, toda vez que DeJuan Blair joga bem, o Spurs acaba vencendo? O ala-pivô tem talento, e, principalmente embaixo da cesta, é um pontuador eficiente, o que ajuda a dividir a atenção do garrafão adversário com Duncan e abre espaço no perímetro para os arremessadores. Ontem, foi assim: o camisa 45 contribuiu com 22 pontos e 11 rebotes. Essas atuações precisam se tornar menos raras.

O apagão tarda, mas não falha

A vitória do Spurs poderia ter sido muito mais fácil se não fosse um apagão entre o fim do terceiro período e o início do quarto. A equipe texana chegou a estar vencendo o Thunder por 27 pontos de diferença, mas deixou os donos da casa cortarem para apenas dois. Apesar da defesa de perímetro sufocante, o ataque da equipe de San Antonio às vezes parece estagnado – talvez, sentindo falta do improviso de Manu Ginobili.

E vem mais pedreira!

Após vencer o Thunder, o San Antonio Spurs enfrenta, fora de casa, o Dallas Mavericks neste sábado, às 22h. O jogo marcará a reestreia de Stephen Jackson.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 25 pontos, sete assistências e quatro rebotes

DeJuan Blair – 22 pontos e 11 rebotes

Danny Green – 21 pontos (5-7 3 PT), cinco roubadas de bola e quatro rebotes

Tim Duncan – 16 pontos, 19 rebotes e cinco tocos

Kawhi Leonard – 15 pontos, cinco rebotes e três roubadas de bola

Oklahoma City Thunder

Russell Westbrook – 36 pontos, seis assistências, três rebotes e três roubadas de bola

Kevin Durant – 25 pontos, sete rebotes e três assistências

James Harden – 19 pontos, sete rebotes e cinco assistências

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 17/03/2012, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.