Spurs (28-13) @ Thunder (33-10) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Oklahoma City Thunder – Temporada Regular

Data: 16/03/2012

Horário: 22h30 (Horário de Brasília)

Local: Chesapeake Energy Arena

Hoje é dia de jogaço! Os dois primeiros colocados da Conferência Oeste se enfrentam em Oklahoma City no que promete ser um grande embate. O Spurs venceu quatro dos sete duelos que fez em casa após a pausa para o All-Star Game e fará sua primeira partida como visitante desde então. A equipe texana já não terá Richard Jefferson, trocado para o Golden State Warriors, mas ainda não contará com Stephen Jackson, que só deverá estrear na quarta-feira. O Thunder, por sua vez, será um adversário complicado. A equipe venceu sete dos seus últimos dez compromissos, sofreu apenas três derrotas nas 21 partidas que fez em casa e está quatro jogos na frente do Spurs na liderança da conferência.

Confrontos na temporada (1-1)

08/01/2012 – Spurs 96 @ 108 Thunder

O Spurs teve Gary Neal, que anotou 18 pontos, como cestinha, mas não encontrou resposta para Kevin Durant. O camisa 35 deixou a quadra com 21 pontos e dez rebotes. Nesta partida, Kawhi Leonard fez o primeiro double-double de sua carreira.

04/02/2012 – Spurs 107 vs 96 Thunder

Sem Manu Ginobili, Tony Parker colocou a bola embaixo do braço e fez história no AT&T Center. O armador francês, em noite memorável, deixou a quadra com 42 pontos, nove assistências e três rebotes.

San Antonio Spurs

PG – Tony Parker

SG – Manu Ginobili

SF – Danny Green/Kawhi Leonard

PF – DeJuan Blair

C – Tim Duncan

Fique de Olho – Já sem Jefferson e ainda sem Jackson, Leonard deverá ter importância ampliada nos próximos jogos do Spurs. Nesta sexta, por exemplo, o novato deverá receber a difícil tarefa de tentar limitar Kevin Durant. Nesta temporada, o jogador do Spurs tem médias de 7,5 pontos e cinco rebotes em 23,4 minutos por jogo.

PG – Russell Westbrook

SG – Thabo Sefolosha/James Harden

SF – Kevin Durant

PF – Serge Ibaka

C – Kendrick Perkins

Fique de Olho – Aproveitando-se da atenção que Westbrook e Durant recebem das defesas adversárias, Harden tem feito a melhor temporada de sua carreira. Até aqui, o sexto homem do Thunder tem médias de 17,2 pontos, 4,1 rebotes e 3,6 rebotes em 31,8 minutos por exibição.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 16/03/2012, em Pré-Jogo e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s