Spurs troca Richard Jefferson por Stephen Jackson, diz site

O Captain Jackson está de volta!

Nesta quinta-feira (15), último dia para as equipes da NBA fazerem trocas, o San Antonio Spurs adquiriu o swingman Stephen Jackson, que começou a temporada no Milwaukee Bucks e havia acabado de ser envolvido em uma transação com o Golden State Warriors. Em troca, os texanos mandaram Richard Jefferson para Oakland. A informação é de Marc J. Spears, do Yahoo! Sports.

É possível que o Spurs também tenha enviado uma escolha de primeira rodada de Draft para o Warriors, o que ainda não foi confirmado pelo site oficial da franquia.

Essa será a segunda passagem de Jackson pelo Spurs. O jogador atuou entre 2001 e 2003 em San Antonio. Na temporada 2002/2003, que acabou com título para a franquia, o swingman teve papel importante, com médias de 11,8 pontos e 3,6 rebotes em 28,2 minutos por jogo.

Nesta temporada, Jackson havia disputado 26 jogos com o Bucks – 13 como titular – e obtido médias de 10,5 pontos e 3,2 rebotes em 27,4 minutos por noite.

Jefferson, por sua vez, estava em San Antonio desde o meio de 2009, mas nunca conseguiu se encaixar perfeitamente no rígido esquema de Gregg Popovich. Nesta temporada, o ala disputou 41 jogos – todos como titular – e obteve médias de 9,2 pontos e 3,5 rebotes em 28,5 minutos por exibição.

A troca pegou a todos de surpresa, principalmente porque o San Antonio Spurs havia declarado que passaria ileso pela trade deadline. No entanto, jornalistas especializados dizem que a franquia texana ainda pode ir atrás de Chris Kaman.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 15/03/2012, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Gustavo Alves

    Vcs tem informacoes sobre o salario dele?
    Acho msmo que eh mais uma jogada pra aliviar o teto salarial do que a troca pelo jogador em si.
    SJax ja eh velho e tudo, mas acho realmente q valeu a pena.
    Sobre o draft, eh meio triste, mas o pessoal do Spurs sabe o q faz.

  2. Gustavo Alves

    Ja achei aqui.
    “The salaries of Jackson and Jefferson match almost exactly, in the neighborhood of $10 million this season. The reason San Antonio had to throw in the draft pick was likely to entice the Warriors to commit to an extra year of Jefferson at that price; whether or not that actually makes sense for Golden State is questionable at best.

    Jackson’s contract expires at the end of this season, making him a low-risk, short-term rental that would appear to immediately improve the Spurs, who currently sit in second place in the Western Conference standings.”

    • É isso mesmo, Gustavo. Nessa temporada, os salários são iguais, mas o contrato do Jackson é mais curto. Amanhã, quando a poeira baixar, o Bruno Pongas vai postar uma análise completa sobre a troca.

  3. João Rafael

    eu nao conheço mto bem ele….ele e mais defensivo? bom em arremesso de longa distancia? so queria saber o comentario de vcs se vc gostaram da troca ……………

    • João, o Jackson é um bom defensor – não é um especialista, mas sabe defender bem. Os tiros de 3 já foram sua principal arma, mas ele caiu um pouco nas últimas temporadas. Espero que recupere a forma!

  4. S Jackson é ótimo jogador, assim como R Jefferson era antes de chegar a San Antonio, na verdade não sei o que esperar dessa troca, pode dar muito certo ou podemos ficar com outro RJ, como já estávamos com o RJ verdadeiro acho que vale a aposta.

    Ele teve muitos problemas com o técnico lá em Milwaukee, espero que não venha causar confusão por aqui.

  1. Pingback: Atualização: Spurs manda escolha de Draft e Ford para o Warriors | Spurs Brasil

  2. Pingback: ‘Pronto e faminto’ | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs é forte candidato para ter Chris Kaman | Spurs Brasil

  4. Pingback: O que muda com Stephen Jackson | Spurs Brasil

  5. Pingback: Razões para acreditar | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s