Update: Spurs cede escolha de Draft e Ford ao Warriors

Remember!

Conforme informado mais cedo nesta quinta-feira (15) aqui no Spurs Brasil, o San Antonio Spurs adquiriu o swingman Stephen Jackson, que havia acabado de ser trocado para o Golden State Warriors, e mandou Richard Jefferson para Oakland. A transação envolveu também uma escolha de primeira rodada de Draft a franquia texana e o contrato expirante do armador T.J. Ford.

Essa escolha de primeira rodada do Spurs enviada para o Warriors é do Draft deste ano e tem proteção na loteria. Explicando: se, por um milagre, os texanos ficarem de fora dos playoffs, eles mantêm o direito de usar a pick no Draft. Por consequência, a franquia de Oakland herdaria a escolha de primeira rodada de 2013.

Além disso, o Spurs mandou para o Warriors o contrato expirante de T.J. Ford para que o negócio pudesse ser finalizado. Mas vale lembrar que o armador recentemente anunciou sua aposentadoria e, salvo qualquer exceção, nem deve entrar em quadra em Golden State.

A troca foi a única movimentação do Spurs na trade deadline – os texanos mantiveram o ala-armador James Anderson em suas fileiras. Mas vale lembrar que a franquia ainda pode ir atrás de Chris Kaman e de Boris Diaw, que podem ser dispensados nos próximos dias.

Clique aqui e saiba mais sobre a vinda de Stephen Jackson

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 15/03/2012, em Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s