Spurs (26-12) vs Knicks (18-21) – Isso que é armador!

San Antonio Spurs118X105New York Knicks

O San Antonio Spurs enfrentou o New York Knicks na noite desta quarta-feira (7) e venceu com facilidade por 118 a 105. A franquia texana chegou a ser ameaçada no último quarto após uma corrida de 14 a 2 dos visitantes, mas conseguiu manter a calma mesmo sem o técnico Gregg Popovich, expulso por reclamar com a arbitragem, e saiu de quadra com o triunfo. Vamos aos destaques.

Francês levou a melhor na briga de armadores (AP Photo/Darren Abate)

Deu Spurs no duelo de armadores

O confronto mais aguardado da noite era entre dois dos armadores mais “quentes” do momento. No duelo entre Tony Parker e Jeremy Lin, melhor para o francês, que engoliu o jovem rival com considerável facilidade. O camisa 9 anotou 32 pontos (12-19), distribuiu seis assistências e foi o grande destaque do jogo. Lin, por sua vez, deixou o AT&T Center com 20 tentos e quatro assistências.

Bom e velho…

O argentino Manu Ginobili foi muito bem contra o Knicks. Muito mais à vontade do que na partida contra o Denver Nuggets, Manu estava com a pontaria afiada e foi responsável por cestas importantes. O camisa 20 fechou a noite com 17 pontos (7-10), seis assistências e quatro rebotes.

Freguês antigo...

A importância do coletivo

Mais uma vez, o Spurs mostrou que o jogo coletivo é um dos seus pontos fortes. Além dos já citados Parker e Ginobili, cinco atletas fizeram dez ou mais pontos: Tim Duncan (17), Gary Neal (12), DeJuan Blair (10), Tiago Splitter (10) e Kawhi Leonard (10).

Dá gosto de ver!

Quanto mais eu vejo o Kawhi Leonard, jogar mais eu gosto dele. Contra o Knicks, Leonard foi impecável na defesa sobre Carmelo Anthony e ainda contribuiu muito bem no ataque. O novato anotou dez pontos, além de seis rebotes e três roubos de bola. Ainda tem alguém arrependido de ter trocado o George Hill?

Susto…

T.J. Ford vive uma maré de azar que parece interminável. No segundo quarto, o armador levou uma pancada involuntária de Baron Davis pelas costas e teve que deixar a quadra amparado pelos médicos. Ford foi examinado rapidamente no ginásio e nenhum problema grave foi detectado. Pelo jeito foi só o susto mesmo, ainda bem!

Próxima parada

Depois de vencer o New York Knicks, os comandados de Gregg Popovich recebem o Los Angeles Clippers. O jogo, que acontece nesta sexta-feira (9), será televisionado para o Brasil pela ESPN. No retrospecto da temporada, o Spurs derrotou Blake Griffin e companhia duas vezes.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 32 pontos e seis assistências

Manu Ginobili – 17 pontos, seis assistências e quatro rebotes

Tim Duncan – 17 pontos e oito rebotes

Gary Neal – 12 pontos e seis rebotes

New York Knicks

Carmelo Anthony – 27 pontos

Jeremy Lin – 20 pontos e quatro assistências

Amaré Stoudemire – 18 pontos e 11 rebotes

J.R. Smith – 18 pontos e quatro rebotes

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 08/03/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Já conferi. Agora que venha o Clippers.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s