Spurs (24-10) @ Nuggets (18-17) – O Blair que queremos ver

San Antonio Spurs114X99Denver Nuggets

Nesta quinta-feira (23), 0 San Antonio Spurs viajou até Denver e encerrou a Rodeo Road Trip com uma fácil vitória sobre o Nuggets por 114 a 99. A equipe do Colorado, no entanto, jogou desfalcada de jogadores importantes, como o brasileiro Nenê Hilário e o armador Ty Lawson. Vamos aos destaques.

Bem que podia ser sempre assim...

O DeJuan Blair que todos querem ver…

Se DeJuan Blair jogasse sempre como ontem, o San Antonio Spurs nem precisaria se preocupar em contratar outro pivô. Muito bem entrosado com Tony Parker, Blair lembrou aquele atleta que impressionou a todos em sua primeira temporada. À vontade em quadra, o camisa 45 anotou 28 pontos (12-21) e pegou 12 rebotes em exatos 35 minutos. Será que ele consegue manter esse ritmo?

Primeiro tempo impressionante

Se na partida contra o Portland TrailBlazers fomos massacrados no primeiro tempo, diante do Denver Nuggets aconteceu o oposto. Os comandados de Gregg Popovich venceram o primeiro quarto por 31 a 15 e foram para o intervalo vencendo por 26 pontos de vantagem. No último quarto, contudo, o time da casa chegou a cortar a diferença para dez pontos, mas já era tarde demais.

Quanto mais velho melhor...

Parker e Duncan voando

Mais uma vez, os veteranos Tony Parker e Tim Duncan se destacaram em meio aos jovens jogadores do Spurs. O francês foi o grande maestro da noite com 12 assistências – além de 16 pontos. Timmy, por sua vez, anotou 18 pontos, pegou nove rebotes, distribuiu três assistências e de quebra deu três tocos – um mito!

Aproveitamento

Quando a fase é boa tudo funciona direitinho. Ontem, o San Antonio Spurs tentou 27 tiros de longa distância e acertou 13 – um ótimo aproveitamento de 48,1%.

Descanso merecido!

Foram oito vitórias e apenas uma derrota ao longo da Rodeo Road Trip – melhor recorde da história da franquia ao lado da temporada 2002/2003 (coincidentemente, temporada de título). Depois da desgastante sequência, chegou a esperada hora de descansar. A equipe volta à quadra apenas na próxima quarta-feira (29), já que neste final de semana teremos a pausa do All-Star Weekend. O próximo adversário do Spurs será o Chicago Bulls.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

DeJuan Blair – 28 pontos e 12 rebotes

Tim Duncan – 18 pontos e nove rebotes

Richard Jefferson – 17 pontos e oito rebotes

Tony Parker – 16 pontos e 12 assistências

Danny Green – 16 pontos e seis rebotes

Matt Bonner – 12 pontos

Denver Nuggets

Corey Brewer – 23 pontos

Andre Miller – 20 pontos e sete assistências

Arron Afflalo – 19 pontos e quatro rebotes

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 24/02/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. caras voces estao de parabens nunca tinha visto um site especializado em noticias so meu time de coraçao ja que eu nao tenho tv por asssinatura faaaz muito tempo que nao assisto a um jogo dos spurs todos os dias olho o site pra ficar por dentro sobre os jogos as transferencias e etc
    continuem assim ;D

  1. Pingback: Spurs (25-11) vs Nuggets (20-7) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Primeira rodada dos playoffs chegando | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.