Rapidinhas: Kawhi Leonard faz história, Eric Dawson é elogiado e T.J. Ford quase pronto para voltar

Fazendo história...

Os 24 pontos e dez rebotes de Kawhi Leonard contra o Portland TrailBlazers na última terça-feira (21) fizeram o jovem entrar para a história do San Antonio Spurs. Apesar da derrota sonora por 137 a 97, Leonard se tornou apenas o sétimo jogador da história da franquia a conseguir uma partida com pelo menos 24 pontos e dez rebotes em sua primeira temporada. Confira abaixo a lista dos jogadores que haviam conseguido o mesmo feito anteriormente e o número de vezes que eles conseguiram. Vale lembrar que essa contagem é válida somente a partir de 1986.

1989/1990 David Robinson – 32 vezes

1997/1998 Tim Duncan – 26 vezes

1986/1987 Walter Berry – 4 vezes

2009/2010 DeJuan Blair – 2 vezes

1987/1988 Greg Anderson – 2 vezes

1988/1989 Willie Anderson – 1 vezes

2011/2012 Kawhi Leonard – 1 vezes

E mais…

Gregg Popovich elogia estreia de Eric Dawson na NBA

Na mesma partida contra o Blazers, o técnico Gregg Popovich promoveu a estreia de Eric Dawson, contratado por um período de testes de dez dias. O ala-pivô jogou 31 minutos, fez nove pontos, pegou seis rebotes e ganhou elogios do chefe. “Eric foi bem. Ele fez um bom trabalho no pick-and-roll e marcou LaMarcus Aldridge melhor do que qualquer um”, disse o comandante.

Lisonjeado, Dawson também falou sobre o bom desempenho. “Isso soou como música para os meus ouvidos”, brincou o ala-pivô, quando soube dos elogios de Popovich. “Marcar um All-Star foi algo muito importante em meu primeiro jogo na NBA. Apenas me foquei 110% nisso, tentei jogar duro e tirar vantagem da oportunidade que me foi dada”, pontuou.

T.J. Ford está muito próximo de voltar

T.J. Ford - San Antonio SpursNo estaleiro desde o começo de janeiro, o armador T.J. Ford deve voltar às quadras após o All-Star Game. Ao menos é o que disse Gregg Popovich nesta sexta-feira (24). “Esperamos contar com ele após a pausa do All-Star Game ou uns dois jogos depois disso”, comentou o técnico. Ford, por sua vez, disse que está se sentindo bem, mas que ainda precisa se recondicionar.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 24/02/2012, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.