Spurs (23-10) @ Blazers (18-16) – E quem se importa?

San Antonio Spurs97X137Portland Trail Blazers

A sequência de 11 vitórias consecutivas do San Antonio Spurs finalmente foi pro vinagre. Na madrugada de terça para quarta-feira (22), a franquia texana foi derrotada pelo Portland TrailBlazers por 137 a 97. Vamos aos destaque da noite.

Duncan traduz bem o que foi o jogo...

Todo mundo descansando

Gregg Popovich surpreendeu a todos ao decidir poupar Tim Duncan e Tony Parker. O anúncio foi feito em cima da hora e pegou todos de calças curtas. Sem a dupla, o time foi presa fácil para o bom Portland TrailBlazers, que soube se aproveitar da ausência dos dois principais jogadores rivais – além de Tiago Splitter, Manu Ginobili e T.J. Ford, machucados. Como já falado anteriormente, a sequência de 11 triunfos acabou. Esse ainda foi o primeiro revés dos texanos na Rodeo Road Trip. 

Kawhi Leonard também sabe atacar!

Quem pensava que Kawhi Leonard era um jogador puramente defensivo pode começar a mudar os conceitos. Contra o Blazers, Leonard mostrou que também sabe pontuar e foi o cestinha da noite com 24 pontos. Além disso, o ala pegou dez rebotes e roubou cinco bolas. Isso é bom, mostra que no futuro o camisa 2 tem capacidade de assumir um papel bem maior do que imaginamos.

Novato Cory Joseph fez primeira partida da carreira como titular

Assim fica difícil, James…

No resumo da partida contra o Utah Jazz, pedi mais chances ao ala-armador James Anderson. Uma dessas chances veio mais cedo do que eu imaginava. Como Popovich poupou Parker e Duncan, Anderson jogou quase 35 minutos (foi o reserva que mais tempo ficou em quadra) contra o Blazers. No entanto, o jogador voltou a decepcionar. Até marcou 11 pontos, mas errou muitos arremessos (2-12) – alguns deles bem fáceis – e forçou algumas jogadas desnecessariamente. Ao que tudo indica, Anderson será trocado antes da trade deadline. De acordo com o jornalista Buck Harvey, do My San Antonio, o agente do atleta pediu para que seu cliente seja negociado. Como James é agente livre irrestrito na próxima temporada, há grandes chances de a cúpula texana trocá-lo agora ao invés de deixá-lo ir embora de graça no final do ano.

Estreia

O ala-pivô Eric Dawson fez seu debute com a camisa do Spurs e cumpriu seu papel razoavelmente bem. Após um começo nervoso, Dawson se ajustou e até mostrou certa intimidade com a bola laranja. Em quase 32 minutos, o camisa 23 marcou nove pontos (4-8) e pegou seis rebotes. Será que ele sobrevive ao contrato de dez dias?

The end

O San Antonio Spurs faz seu último jogo na Rodeo Road Trip na quinta-feira. O adversário será o Denver Nuggets. Depois, teremos a parada do All-Star Weekend e voltamos à quadra somente na próxima quarta. No aguardado retorno à San Antonio, o oponente será o fortíssimo Chicago Bulls.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 24 pontos, dez rebotes e cinco roubos de bola

Danny Green – 16 pontos e cinco rebotes

Cory Joseph – 13 pontos e três assistências

James Anderson – 11 pontos

Portland Trail Blazers

LaMarcus Aldridge – 21 pontos e sete rebotes

Jamal Crawford – 20 pontos e oito assistências

Gerald Wallace – 19 pontos, dez rebotes e seis assistências

Nicolas Batum – 19 pontos e seis rebotes

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 22/02/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Cory Joseph é muito ruim. Os Spurs precisam dar um trade ou mandá-lo de volta à D-League o mais rápido possível. Péssimo jogador que só sabe correr com a bola, sem condições. Qto ao James Anderson, o mesmo já declarou que quer entrar no trade em breve. Pode mandar esse tb embora.

  1. Pingback: Rapidinhas: Kawhi Leonard faz história, Eric Dawson é elogiado e TJ Ford quase pronto para voltar | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (47-16) @ Blazers (28-36) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s