Spurs contrata ala-pivô para suprir ausência de Splitter

Eric Dawson chega para tapar buraco enquanto Splitter está fora

O San Antonio Spurs assinou um contrato de dez dias nesta segunda-feira (20) com o ala-pivô Eric Dawson, que estava no Austin Toros – time filiado ao San Antonio Spurs na D-League (Liga de Desenvolvimento da NBA).

Dawson chega para preencher o espaço deixado pelo brasileiro Tiago Splitter, que sofreu uma fisgada na panturrilha direita durante a partida contra o Los Angeles Clippers e deverá perder o restante da Rodeo Road Trip. 

O ala-pivô, de 27 anos, é natural da própria cidade de San Antonio e construiu toda sua carreira no estado do Texas. Na atual temporada da NBDL, Dawson tem médias 15,9 pontos e 10,1 rebotes em quase 30 minutos por noite. De acordo com o site oficial do Austin Toros, o jogador tem 2,06m e pesa 113,4 quilos.

Sua principal característica, segundo o site Project Spurs, é a força física debaixo da cesta. Eric tem por costume usar o corpo para criar suas jogadas, geralmente um gancho curto perto do aro – um estilo que parece bem semelhante ao de DeJuan Blair.

E mais…

Splitter e Ginobili fora por até duas semanas

Manu Ginobili - San Antonio SpursTiago Splitter e Manu Ginobili devem ficar afastados por duas semanas. O argentino, que voltou a San Antonio após a vitória sobre o Los Angeles Clippers, passou por ressonância magnética e está fora da Rodeo Trip. Ele distendeu o músculo oblíquo, situado no abdome. Splitter, por sua vez, segue com o restante do elenco, mas só deverá voltar a jogar após o All-Star Game. 

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 20/02/2012, em Notícias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Ae achei um blog sobre basquete e ainda sobre a minha equipe o.o

  2. noticia ruim pro tiago, alem d ficar parado e desfalcar o time ele vai perder o jogo dos calouros no all star weekend

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s