Green atesta: “Ginobili sentirá muita dor nos próximos dias”

Dor, muita dor!

O argentino Manu Ginobili deixou a quadra durante partida contra o Los Angeles Clippers com um grande desconforto abdominal. Após ser examinado pelo departamento médico do San Antonio Spurs, o ala foi diagnosticado com um problema no músculo oblíquo – situado no abdome.

O tratamento parece simples e o argentino deverá retornar em cerca de duas semanas, mas a dor causada pelo músculo distendido é terrível. Quem fala isso com propriedade é Danny Green, que já passou maus bocados em 2009 durante o Final Four da NCAA. Na oportunidade, o camisa 4 sofreu o mesmo problema e relata que precisou de três semanas para se recuperar plenamente.

“Eu sei bem o que é ter o músculo oblíquo distendido. Sofri com isso quando jogava pela North Carolina University”, disse Green, que na oportunidade precisou de analgésicos injetáveis para suportar a dor. “Imagino que Manu esteja muito dolorido. Eu cheguei a tomar remédio injetável, o que ajudou um pouco, mas bem pouco”, completou.

Para piorar, o ala deu um recado pouco animador ao companheiro sul-americano. “É difícil dormir, se mexer, sentar, dentar e até ir ao banheiro. Ele vai precisar de muitos analgésicos”, pontuou.

E mais…

Duncan lamenta ausência de Tiago Splitter

Esse vai fazer muita falta...

O brasileiro Tiago Splitter também se contundiu durante o triunfo sobre o Los Angeles Clippers por 103 a 100. De  acordo com o departamento médico texano, Splitter sofreu uma fisgada na panturrilha direita. O problema, contudo, parece simples, mas a ausência do brazuca já é sentida por seus colegas.

“Será muito duro se também perdermos o Tiago”, disse Tim Duncan, após o jogo. “Temos poucos pivôs e Splitter vem jogando muito bem. Ficar sem ele será mais difícil do que qualquer outra coisa”, completou.

Timmy, no entanto, sabe que a equipe já enfrentou problemas semelhantes recentemente e conseguiu dar a volta por cima. “Ninguém disse ainda quanto tempo o Tiago ficará fora, mas espero que ele seja reavaliado positivamente. Nós já passamos por coisas parecidas anteriormente e soubemos como lidar com isso. Tomara que aconteça o mesmo agora”, finalizou.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 19/02/2012, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s