Spurs (18-9) @ Sixers (18-8) – Voando!

https://i0.wp.com/l.yimg.com/a/i/us/sp/v/nba/teams/20080123/80x60/sas.gif100×90https://i1.wp.com/l.yimg.com/a/i/us/sp/v/nba/teams/20080123/80x60/phi2.gif

O San Antonio Spurs venceu sua segunda partida consecutiva na Rodeo Trip ao bater, nesta quarta-feira (8), o Philadelphia 76ers. Com grande noite de Tony Parker, os texanos lideraram praticamente do começo ao fim da partida e cravaram 100 a 90 no placar.

Jogando o "fino da bola", Parker liderou o Spurs em mais um triunfo

Merci, Parker!

Tony Parker vem jogando como há muito tempo não se via. Quem se lembra daquele Parker MVP das Finais de 2007? É mais ou menos esse desempenho que o francês vem conseguindo nas últimas partidas. Em mais uma exibição de gala, o armador comandou a vitória do Spurs anotando 37 pontos e ainda distribuiu oito assistências. Se considerarmos os últimos cinco jogos do Spurs, as médias do camisa nove são de assustadores 28,4 pontos e sete assistências. Será que cabe no All-Star Game?

Como o vinho

Beirando os 36 anos, Duncan ainda esbanja categoria. Se o físico não é o mesmo de outrora, o veterano compensa com a técnica e a elegância de sempre. Contra o Sixers, outra atuação sólida com 16 pontos, 11 rebotes e dois tocos. Nada mal para um “velhinho”.

Tremeu?

Pela primeira vez na carreira, Danny Green inciou uma partida da NBA como titular. Mas o ala, de 24 anos, parece ter sentido o peso. Em 29 minutos, não pontuou, errando todos os cinco arremessos que tentou. Este, aliás, nao foi o dia dos alas do Spurs. Somando o desempenho de Green, Jefferson e Leonard, eles totalizaram três pontos e converteram apenas uma de 13 tentativas de quadra. Será que fui eu que sequei?

Se cuida, Thunder…

Ok, é pouco exagerado e precipitado da minha parte. Mas o Spurs já aparece na vice-liderança do Oeste e tem a melhor sequência de vitórias ativa na NBA, seis. Só que a distância para o líder Thunder ainda é bem grande. Os texanos têm 18 vitórias e nove derrotas, enquanto o time de Oklahoma City venceu 20 e perdeu apenas cinco vezes. Mas já dá pra sonhar, principalmente agora que a equipe parece ter espantado de vez os fatasmas de atuar fora que casa, que assombraram o time no início da temporada.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 37 pontos e oito assistências

Gary Neal – 18 pontos, cinco rebotes e seis assistências

Tim Duncan – 16 pontos, 11 rebotes e dois tocos

Tiago Splitter – 15 pontos

Philadelphia 76ers

Lou Williams – 22 pontos e quatro assistências

Andre Iguodala – 17 pontos, sete rebotes e quatro assistências

Elton Brand – 11 pontos e 13 rebotes

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 09/02/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Parker jogando muito, time se encaixando, com Ginobili daremos muito trabalho. Mas quanto a sermos primeiro, preferia ser segundo ou terceiro com nossos velhinhos um pou o mais descansados pros playoffs.

  2. Realmente o time tá jogando bem demais… Também a de se destacar a atuação do Tiago, tá cada vez melhor no ataque, fazendo até jogadas plásticas. Agora 3 jogos “bônus”, apesar de fora casa. Acho que temos condições de emendar 9W no streak. Depois em LA, contra os CLippers, ja é mais complicado, mas temos time pra enfrentar qualquer adversário… estamos mais vivos do que nunca… #GoSPURS

  3. A equipa está a jogar muito bem mesmo com muita confiança no ataque e muito segura a defender. Penso que temos uma equipa muito completa e segura e com o Manu e o T.J.Ford para poder dar mais uns minutinhos de descanso ao Tony, acho que vamos dar mesmo muito que fazer esta época. Para mim o único ponto negativo até agora na época (além das lesões do Manu e do Ford) é o Richard Jefferson continuar sem se afirmar na equipa. É mesmo uma incógnita ora faz um jogo muito bom a acertar quase todos os lançamentos ora faz um jogo como o de ontem com 1 ponto. Para os play-offs precisamos do melhor do RJ.

  1. Pingback: Ginobili pode voltar sábado contra o Nets | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (32-14) vs 76ers (27-21) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.