Calendário maluco deixa Parker neurótico

TP anda mais preocupado com a tabela do que em levar um toco ultimamente

Já falamos insistentemente aqui no blog sobre o calendário maluco da NBA pós-locaute. Essa sequência de jogos extremamente cansativa vem fazendo com que os times sofram de uma bizarra inconstância.

Peguemos o nosso próprio exemplo: o San Antonio Spurs era o terceiro colocado na Conferência Oeste, mas perdeu para o Dallas Mavericks e caiu para nono – isso tudo numa única noite. No dia seguinte, os comandados de Gregg Popovich pegaram o Memphis Grizzlies, venceram e subiram rapidamente para o sexto lugar.

Essa vem sendo a rotina dos jogadores da NBA. O armador Tony Parker, por exemplo, está ficando maluco com tanta mudança. O francês revela, inclusive, que tem olhado a tabela do Oeste todos os dias. Apesar da neurose, Parker sabe que é inútil ficar obcecado pelo interminável vai-e-vem. “Isso tudo é irrelevante. Queremos chegar aos playoffs. Nos playoffs tudo pode acontecer”, afirmou.

Para piorar, Parker e seus companheiros têm problemas pela frente. O San Antonio Spurs fará uma sequência de três jogos no AT&T Center antes de iniciar a temida Rodeo Trip (entenda o que é a Rodeo Trip neste artigo do Victor Moraes). “É sempre bom jogar bem nessas três partidas em casa antes da Rodeo Trip”, conta o francês. “Esses três embates têm uma importância enorme, porque depois deles cairemos na estrada para sempre”, completou Tony em tom de brincadeira.

O Houston Rockets é o primeiro dos três adversários do Spurs antes da “viagem eterna”. Na sequência, o time texano recebe o New Orleans Hornets (quinta) e o Oklahoma City Thunder (sábado).

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 01/02/2012, em Notícias e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Esse ano vai ser Rodeo Fucking Trip !!!!!!!
    E Que virada sobre Houston hein

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s