Spurs (13-9) @ Grizzlies (10-10) – Como nos velhos tempos

San Antonio Spurs83X73Memphis Grizzlies

O San Antonio Spurs viajou até Memphis e tirou uma grande vitória da cartola. Com destaque para o novato Kawhi Leonard e para o sempre criticado Matt Bonner, os comandados de Gregg Popovich venceram por 83 a 73. Vamos aos destaques da noite.

Foto do Bonner no resumo para todos ficarem felizes

Defesa como nos velhos tempos

Lembram da época em que o Spurs tinha a melhor defesa da NBA? Saudades, certo? Ontem, diante do Grizzlies, emplacamos uma defesa que em muito lembrou os gloriosos tempos de Bruce Bowen e companhia. Destaco aqui o novato Kawhi Leonard, que trouxe uma grande energia para quadra e foi implacável contra Rudy Gay. O ala adversário, que tem média de quase 18 pontos por jogo, foi simplesmente anulado pelo jovem Leonard. Em quase 35 minutos, o astro rival anotou apenas um ponto (0-7). Kawhi, de quebra, deixou a quadra com mais um double-double: 12 pontos e dez rebotes.

Bem que podia ser sempre assim

Matt Bonner é um jogador interessante (que o Lucas Pastore me perdoe), mas peca – e muito – por sua inconstância. Bonner é capaz de fazer 20 pontos numa partida e zerar na outra – fato que faz com que muitos torcedores o odeiem. Ontem, o Red Rocket teve uma de suas noites inspiradas. O ruivo mais querido do Texas fez 15 pontos (5-9 de longa distância) e foi fundamental para o triunfo.

Gasol e companhia tiveram dificuldade para pontuar

O rei do primeiro quarto e o nosso melhor reserva

“O DeJuan Blair está bem hoje”. Essa foi a frase de um dos participantes do boteco virtual do Spurs Brasil no Facebook durante o primeiro quarto. Alguém já reparou que o Blair sempre joga muito no primeiro período? Queria entender isso, sinceramente. Se ele fizesse sempre o que faz nos primeiros quartos, Gregg Popovich teria um pivô titular por anos e anos. Infelizmente a realidade é outra. Por outro lado, gostaria de elogiar novamente o ala Danny Green. Desde que ganhou a confiança do treinador, Green vem fazendo um trabalho impecável – tanto na defesa quanto no ataque. Na defesa ele ainda mostra algumas deficiências, mas no geral é bem eficiente. No ataque, por sua vez, Danny vem mostrando ser muito criativo e até decisivo. Ontem, ele esteve em quadra por quase 31 minutos e fez 11 pontos, quatro rebotes e quatro roubos de bola.

Próxima parada

Depois dessa sequência complicada, o San Antonio Spurs volta para casa e recebe o Houston Rockets. Será o quarto encontro entre as equipes na temporada e o sexto se levarmos em conta a pré-temporada. No retrospecto total, vantagem para os nossos rivais texanos, que venceram três dos cinco duelos disputados até aqui.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Matt Bonner – 15 pontos e três rebotes

Tim Duncan – 14 pontos, seis rebotes e quatro assistências

Kawhi Leonard – 12 pontos e dez rebotes

Danny Green – 11 pontos, quatro rebotes e quatro roubos de bola

Memphis Grizzlies

O.J. Mayo – 17 pontos e três rebotes

Mike Conley – 15 pontos e três assistências

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 31/01/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. K-delmondes

    Leonard foi espetacular na noite de ontem

  2. Fernando Rascado

    na verdade este vai ser o 4 encontro entre essas 2 equipes nesta temporada, a serie esta 2 a 1 pro Houston

    • Bruno Pongas

      Opa, isso mesmo Fernando, Esqueci de contabilizar a vitória do Spurs em casa. Vou mudar o texto. Valeu!

  3. K Leonard esteve muito bem, engoliu o R Gay mesmo. Até cheguei a pensar uma coisa, alguém acha que existe a chance de o M Ginobili voltar a ser sexto homem?
    D Green, pra mim, está sendo sensacional muito bem na defesa, ele é o tipo de jogador chato, rouba bolas quando o cara menos espera. E ainda tem um ótimo arremesso e cria boas jogadas. Acho que estamos montando um bom plantel, pra faze decisiva.

  1. Pingback: Spurs (16-9) @ Timberwolves (12-12) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s