Spurs deixará James Anderson testar o mercado

O desempenho surpreendente de Danny Green e a volta de Gary Neal parecem ter minado as chances de James Anderson no San Antonio Spurs. Na quarta-feira, a franquia texana anunciou que deixará o camisa 25 testar o mercado. Desta maneira, o jogador estará livre para assinar com quem quiser na próxima temporada – ele tem mais três anos de contrato, mas R.C. Buford e companhia se negaram a exercê-los.

Com isso, a franquia está desistindo de sua melhor escolha em um draft desde Tim Duncan. Aos 22 anos, o ala foi escolhido em 20º no recrutamento de 2010 e teve poucas chances em sua primeira temporada devido a uma série de problemas físicos. Neste ano, Anderson chegou a jogar uma partida como titular, mas atuou mal e logo foi substituído por Danny Green – que foi bem e tomou seu lugar.

É verdade que o camisa 25 vem jogando mal – sobretudo depois que foi titular e decepcionou -, mas ao meu ver desistir de mantê-lo é um erro bem grande. Anderson é jovem e tem potencial (tanto potencial que foi escolhido pelos mesmos dirigentes que agora o “dispensam”). Ele poderia ter mais algumas chances, até porque tem um salário baixo (US$ 1,5 mi). Vai entender…

E mais…

Spurs usará uniforme comemorativo

O San Antonio Spurs apresentou nesta quinta-feira o uniforme que usará em algumas partidas desta temporada. A nova vestimenta comemorará os 45 anos da ABA (American Basketball Association), liga profissional norte-americana extinta em 1976. Nas fotos abaixo você pode reparar que o uniforme é diferente do atual, já que naquela época (1967-1973) o Spurs era de Dallas e tinha o “sobrenome” de Chaparrals. O novo conjunto será utilizado nos dias 11 de fevereiro, contra o New Jersey Nets, 18 de fevereiro, contra o Los Angeles Clippers, e 31 de março, contra o Indiana Pacers.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 26/01/2012, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. Mas.. onde encaixar espaço na rotação com Manu, Green, Leonard e Neal? Nem tem como.. o melhor para a carreira dele é procurar espaço eu outra equipe onde ele possa desenvolver seu basquete e o SA percebeu isso. Deixar ele no elenco para mofar no banco de reservas é sacanagem..

  2. Victor Moraes

    Ainda não mostrou a que veio… Se ficasse, tudo bem, saindo também não fará falta.
    Talvez o Spurs já esteja planejando usar a grana para renovar com o Green.

  3. Francisco Neto

    Eu não concordo com essa decisão, a não ser que lesão no pé que ele teve tenha afetado seu desempenho e a front-office acha que ele não volta mais a ser o mesmo long-term.

    Não faz o menor sentido se a FO fez isso pra economizar apenas 1.5m. Mesmo jogadores com pouquíssima produção em quadra conseguiram algum retorno. Basta ver o caso do Lazar Hayward e o caso do BJ Mullens. Porque não aceitar pelo menos o 3o ano pra ver se ele melhora e tentar conseguir pelo menos uma pick por ele ?

    Ele pode não ter lugar na rotação atualmente, mas não sabemos o dia de amanhã. Ano que vem Spurs tem que dar um novo contrato pro Green. E se um time resolve dar um contrato grande demais e a FO decide não bancar? Não esqueçam também que ano que vem é o último ano de contrato do Manu. Após isso quem será o titular como SG? Neal ? Neal, apesar de gostar muito dele, não é jogador pra ser titular.

    Enfim, fiquei triste com a notícia. Como eu disse, se não foi motivo médico e discordo totalmente da decisão. Spurs negou a opção de contrato do Mahinmi, deixou ele ir pro Mavs (onde foi campeão) e agora ele é um backup Center razoável e barato.

    • Bruno Pongas

      Eu concordo quanto à análise de James Anderson. Nunca se sabe o que acontecerá no dia de amanhã. Vai que o Ginobili e o Neal se machucam de novo, ou mesmo o Green…

      • Francisco Neto

        Lá no Spurstalk tão falando que o Anderson já havia feito uma cirurgia no pé esquerdo quando ainda estava no high-school e teve que colocar parafuso e placa de metal pra consertar. Ano passado ele teve exatamente o mesmo problema no pé direito e não voltou mais o mesmo jogador.
        Triste, mas acho que a FO acredita que ele nunca mais será o mesmo. Mandaram o Butler embora e agora mandaram o Anderson.
        Enfim, uma pena. Desejo sorte pra ele. Ninguém merece ter a carreira interrompida por lesões.

  4. fiquei sabendo que o george hill não assinou a sua extensão contratual com o pacers será que não tem como ele voltar ao spurs na próxima season?

  1. Pingback: Spurs mostra interesse em Chris Kaman e Kenyon Martin | Spurs Brasil

  2. Pingback: Draft 2012 – As alas | Spurs Brasil

  3. Pingback: Reconstruindo o Spurs – As alas | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (1-0) vs Hawks (1-1) – Boa estreia da garotada | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (1-0) vs Lakers (0-3) – Summer League | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs (2-0) vs Lakers (0-4) – Vitória e Kawhi Leonard, de novo | Spurs Brasil

  7. Pingback: Spurs (2-3) vs Mavericks (4-1) – Spurs perde na despedida | Spurs Brasil

  8. Pingback: Marcus Denmon acerta com time francês, diz site | Spurs Brasil

  9. Pingback: A última chance de James Anderson | Destino Riverwalk

  10. Pingback: Tempo de sobra para encontrar nosso pivô | Spurs Brasil

  11. Pingback: Spurs dispensa o ala Derrick Byars | Spurs Brasil

  12. Pingback: James Anderson vai jogar em Atlanta, diz Danny Green | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s