Spurs (10-7) vs Rockets (9-7) – Velhos Problemas

San Antonio Spurs102X105

Visitando o Houston Rockets, o San Antonio Spurs sofreu mais uma derrota neste sábado (21), confirmando seu péssimo aproveitamento fora de casa (apenas uma vitória em sete partidas). Gregg Popovich poupou Tim Duncan e viu vários dos problemas que a equipe apresentou na derrota de sexta-feira para o Sacramento Kings e vem apresentando por toda a temporada se repetirem em quadra.

Que faaase, ein RJ!

O argentino faz falta. E como faz

Sim, é meio óbvio que Manu Ginobili faz uma falta tremenda à nossa equipe, mas derrotas assim salientam esse fato. O Spurs conseguiu encostar o marcador no último período, mas no momento derradeiro faltou alguém pra meter uma bolinha de três espírita ou cavar uma falta ofensiva, essas coisas que Manu está acostumado a fazer. Sem ele, vemos Tony Parker tendo que se sobrecarregar ofensivamente e Gary Neal arremessar um airball nos últimos e decisivos segundos da partida.

Ataque pouco confiável

Ele tentou

Ele tentou

Marcamos mais de 100 pontos, o aproveitamento de 44,7% não é ruim, mas o ataque do Spurs tem poucas peças confiáveis. Os novatos Kawhi Leonard e Cory Joseph mostram insegurança na tábua ofensiva, provavelmente fruto da falta de uma pré-temporada mais longa. Após um excelente começo de ano, Richard Jeferson voltou a ser o velho RJ que nós já conhecíamos (acertou dois dos 11 arremessos tentados). Além disso, Blair vem mostrando sua habitual inconsistência, e Bonner, apesar de ter marcado 16 pontos, continua sendo Bonner.

Olha o Splitter aí gente!

De positivo fica a excelente atuação do brazuca Tiago Splitter, que vem pedindo espaço na rotação do Spurs. Splitter chamou jogadas para si, mostrou um excelente entrosamento com Tony Parker e terminou a partida com 25 pontos marcados – e um excelente aproveitamento nos arremessos (acertou 11 de 13). Vale destacar também o bom papel defensivo sobre Luis Scola, que costuma fazer estragos contra nossa equipe. Bem marcado, anotou modestos 12 pontos.

O San Antonio Spurs descansa no domingo, e segunda-feira (23) enfrenta o Hornets, em New Orleans.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tiago Splitter – 25 pontos e dez rebotes

Tony Parker – 24 pontos e 13 assistências

Matt Bonner – 16 pontos

Houston Rockets

Kevin Martin – 25 pontos

Kyle Lowry – 14 pontos (dez no último quarto) e oito assistências

Goran Dragic – 14 pontos e quatro assistências

Samuel Dalembert – 12 pontos, seis tocos e quatro rebotes

Anúncios

Sobre Bruno Lorscheiter Alves

Jornalista amador, apaixonado por esportes, basquete e lógico, San Antonio Spurs.

Publicado em 22/01/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. K-delmondes@hotmail.com

    Tiago salvou a noite

  2. Concordo, os Spurs se mantiveram no jogo por causa da conexão Parker-Tiago. Este é o Tiago que conhecemos, extremamente eficiente! É tão difícil ver isto Pop? Basta passarem a bola pra ele…kkkkk!

  3. Essa derrota vai para conta do POP. Sei que é importante manter a rotação do time; mas sem Manu, Duncan, Ford e com Splitter inspirado. Parker e Tiago deveriam ter jogado ao menos 40 minutos. Para quem assistiu, no ultimo quarto abrimos 5 pontos de vantagem, nesse momento POP tiou os 2 e quando voltaram a quadra já perdiamos por 4 pontos e Houston havia recuperado a moral. Se tivesse mantido-os por mais tempo, a história seria bem diferente.

  4. Parker fez 24pt/13 assist e não 19/3. Agora o Pop ta de brincadera, começa o jogo com as torre bosta eh pedi pra perde. Bem que podiamos trocar RJ pelo Varejao ou até mesmo pelo Scola(os Rockets querem troca-lo)

  5. Não vi o jogo não posso fazer grandes comentários.É de realçar as dificuldades que os Spurs têm a jogar fora de casa.A equipa parece que fica apática com medo de jogar e com medo dos adversários Há duas épocas perdemos no inicio quase dez jogos seguidos fora salvo erro ,a época passada melhorou mas em três jogos em Memphies perdemos três nos play-offs e esta época é o que se está a ver para já.Sinceramente eu penso que o problema ja não é tecnico nem tático é sim psicológico.

  6. Splitter ótimo, é o jogador que espero ver. Se continuar evoluindo assim e com a inconstancia do Blair teremos um novo titular até os playoffs.
    Vencer com Bonner de titular seria quase impossível né?!?! Ainda mais sem Manu e Duncan (além de Ford).

  7. Milene Rodrigues

    É legal ver o Splitter se saindo bem, mas desde que ele começou no Spurs, quando ele começa a se mostrar mais, parece que boa parte do time começa a ir mal, uma pena. E pelo amor de Deus, ver o Bonner jogar é triste, as bolas de três que ele ocasionalmente coloca não valem a pena pra manter ele, o cara só piora…

  1. Pingback: Spurs (13-9) vs Rockets (12-9) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s