Popovich compara Kawhi Leonard a Bruce Bowen

Falta só um número na camisa para ele se tornar o novo Bowen

Três jogos e três adversários de peso. Primeiro Kevin Durant, depois Stephen Jackson e por último Kevin Martin. Esses foram os principais inimigos do novato Kawhi Leonard nos últimos dias. Gregg Popovich atirou o jovem na fogueira sem dó, como se fosse um veterano com muitos anos de NBA. Leonard respondeu fazendo aquilo que o consagrou no basquete universitário: defender.

“Marcar o melhor oponente sempre ajuda o seu jogo”, disse o camisa 2 após o duelo de quarta-feira (11) contra o Houston Rockets. “É algo que envolve o psicológico e exige um elevado nível de esforço”, completou.

Esse esforço citado pelo novato vem trazendo resultado. Contra o Rockets, ele limitou Kevin Martin a apenas 18 pontos (7-15). O bom desempenho defensivo ganhou elogios do chefe. “É muito importante para nós ter um garoto que pode fazer coisas semelhantes às que Bruce (Bowen) fez no passado”, disse Gregg Popovich. “Esse jovem rapaz ainda tem muito a aprender, mas está muito disposto a isso e é muito versátil”, pontuou.

Quem também teceu elogios ao ala foi Richard Jefferson, outro que está surpreendendo a todos nesta temporada. “Ele está aprendendo que quanto mais você defende, mais tempo você fica em quadra e mais oportunidades tem de pontuar. Acho que antes ele estava preocupado em justificar seu tempo em quadra fazendo cestas, arremessando de três, tentando criar impacto. Agora, Kawhi sabe que se defender consistentemente terá mais minutos e, consequentemente, terá mais oportunidades no ataque”, analisou Jefferson.

Richard está certo. Nos últimos três jogos, Leonard ficou em média 34,8 minutos em quadra. Esse número é bem superior à sua média geral da temporada, que é de “apenas” 22 minutos. Se o camisa 2 se tornará um novo Bruce Bowen (ou até melhor, quem sabe) só o tempo dirá, mas ele está no caminho correto – e Gregg Popovich já percebeu.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 12/01/2012, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s