Spurs (6-4) @ Bucks (3-6) – Spurs segue sem vencer fora de casa

San Antonio Spurs103X106Milwaukee Bucks

O San Antonio Spurs continua sem vencer fora de casa nesta temporada. Nesta terça-feira (10), contra o Milwaukee Bucks, os comandados de Gregg Popovich até estiveram perto da vitória, mas erraram muito no final e foram derrotados por 106 a 103.

O melhor da noite foi a defesa de Kawhi Leonard sobre Stephen Jackson no segundo tempo

Além do revés, o time texano sofreu mais uma baixa. O armador T.J. Ford se machucou no segundo quarto e desfalcou a equipe pelo restante da partida. Ford será avaliado nesta quarta-feira (11) e está fora do jogo de logo mais contra o Houston Rockets.

A derrota para o Milwaukee Bucks foi a segunda de forma consecutiva e a quarta na temporada regular. Apesar da queda, algumas coisas boas puderam ser observadas:

Matt Bonner leva esporro de Gregg Popovich.

1- Tim Duncan mais uma vez usou e abusou dos arremessos de média distância. O ala-pivô fez seu melhor jogo na temporada e chegou bem perto de um triple-double (dois dígitos em três fundamentos): 20 pontos, oito rebotes e sete assistências. Timmy ficou em quadra por quase 36 minutos (foi apenas a segunda vez em 2011/2012 que ele ultrapassou tal marca) e o melhor, disse estar se sentindo bem após o embate. Vamos ver como ele estará no duelo contra o Rockets.

2- Kawhi Leonard também mandou bem e fez sua melhor partida com a camisa do San Antonio Spurs. Além da boa defesa em cima do veterano Stephen Jackson, Leonard finalmente mostrou suas armas ofensivas. Em 33 minutos, ele anotou 19 pontos e roubou quatro bolas.

3- Embora tenha errado o arremesso que levaria o duelo ao tempo-extra, Richard Jefferson cada vez mais se mostra uma alternativa confiável no ataque, sobretudo nos tiros do canto da quadra (aqueles mesmos que consagraram Bruce Bowen). Contra o Bucks, foram 12 pontos e 3-7 de longa distância.

4- Tony Parker até entraria nessa lista, mas cometeu dois erros no final da partida que custaram a vitória. Apesar dos erros, ele mostrou lampejos daquele armador que todos nós gostamos de ver.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 22 pontos e oito assistências

Tim Duncan – 20 pontos, oito rebotes e sete assistências

Kawhi Leonard – 19 pontos e quatro roubos de bola

Richard Jefferson – 12 pontos

DeJuan Blair – 11 pontos e cinco rebotes

Gary Neal – Dez pontos

Milwaukee Bucks

Stephen Jackson – 34 pontos e oito assistências

Carlos Delfino – 18 pontos e quatro rebotes

Brandon Jennings – 15 pontos e oito assistências

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 11/01/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Concordo, embora o Parker estivesse afiado ontem, achei que alguns erros seguidos no final foram decisivos pra derrota.

  2. Derrota totalmente evitável ontem, Parker foi bem no jogo mas no fim segurou demais o jogo e acabou errando, se tivessemos Ginobili só nos 5 minutos finais venceríamos fácil. Timmy jogou muito e Leonard tmb e concordo com vc Bruno, RJ cada vez mais confiável. A defesa ainda me preocupa, tomara que consigamos evoluir. Ah, ainda esperando pra ver o melhor do Splitter.

    PS.: Achei que o juíz deu uma força pr Bucks, foi falta no Parker na ultima sexta do Bucks e não foi falta de ataque do Timmy.

  3. Nossa que feio.

    Cesta*

  1. Pingback: Popovich compara Leonard a Bruce Bowen | Spurs Brasil

  2. Pingback: Defesa renovada pode ser trunfo nas semifinais do Oeste | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s