Spurs (6-3) vs Thunder (8-2) – Quem segura essa juventude?

San Antonio Spurs96X108

Dessa vez não deu. O San Antonio Spurs sucumbiu ao atleticismo da jovem e talentosíssima equipe do Oklahoma City Thunder, que, mesmo jogando uma partida pelo terceiro dia consecutivo, teve uma excelente noite e venceu por 108 a 96. Foi a primeira vez na temporada que um time venceu três jogos em dias seguidos.

DeJuan Blair e Kendrick Perkins discutem após jogada dura (AP Photo/Sue Ogrocki)

O duelo na Chesapeake Energy Arena começou disputado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Ao fim do primeiro quarto, o Thunder estava na frente por apenas dois pontos de diferença, com Sefolosha inspirado na linha dos três pontos.

Logo no começo do segundo quarto, a equipe de Oklahoma aproveitou-se das bobeiras do Spurs para ampliar a vantagem em 33 x 22. A partir daí, as equipes foram praticamente trocando cestas, e o Oklahoma conseguiu ir para o intervalo vencendo por 54-48, liderado pelo sempre eficiente Kevin Durant. Pelo Spurs, Richard Jefferson se destacava com sete pontos, todos marcados no segundo quarto.

Splitter tenta bloquear Westbrook

No terceiro período, o Thunder praticamente sacramentou sua vitória, graças à afinada dupla Kevin Durant e Russel Westbrook. Os dois juntos acrescentaram mais 22 pontos ao Oklahoma. Do outro lado, a equipe texana se via ineficiente no ataque, apesar dos esforços de Tiago Splitter e Tim Duncan. Ao fim do terceiro quarto, a vantagem no marcador já era ampla, com o Oklahoma City Thunder vencendo o Spurs por 91 a 69. Com o resultado praticamente já definido, o período derradeiro serviu para que os jogadores dos garbage teams de ambas equipes mostrassem serviço. O Spurs conseguiu encostar no marcador, inspirado pelo novato Kawhi Leonard, que conseguiu seu primeiro double-double da carreira nesta partida (13 pontos e dez rebotes). Mas já era tarde demais.

O San Antonio Spurs volta à quadra na terça-feira, novamente fora de casa. O adversário da vez será o Milwaukee Bucks. O Thunder, por sua vez, também descansa até terça, quando viaja a Memphis para encarar o Grizzlies.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Gary Neal – 18 pontos

Richard Jefferson – 13 pontos em 19 minutos em quadra

Kawhi Leonard – Treze pontos e dez rebotes

Tiago Splitter – Dez pontos e quatro rebotes

Oklahoma City Thunder

Kevin Durant – 21 pontos, dez rebotes e sete assistências

James Harden – 20 pontos

Russell Westbrook – 13 pontos e cinco assistências

Sobre Bruno Lorscheiter Alves

Jornalista amador, apaixonado por esportes, basquete e lógico, San Antonio Spurs.

Publicado em 09/01/2012, em Resumo de Jogos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Não vejo grandes problemas nessa derrota, também vínhamos de um seqüência dura, foram 3 jogos em 4 dias e jogamos bem mesmo assim, exceto por um terceiro quarto horrível, perdemos o jogo ali. O time do Thunder é jovem e talentoso mesmo, mas venceram duas vezes o Houston e ganharam da gente nessa condições, time cansado, sem Ginobili e com um 3 quarto atípico.

    Go Spurs Go!

    • Bruno Pongas

      Verdade Henrique. Derrota mais do que esperada. Bola pra frente porque terça tem jogo em Milwaukee. O Spurs não costuma se dar bem por lá.

  2. Só algumas coisas a serem corrigidas.. Como por exemplo Blair e Bonner ao mesmo tempo em quadra… o Spurs sempre fica muito frágil. O Nick Collison meteu um monte de pontos no segundo quarto enquanto usávamos essa formação. O Nick Collison!

    • Bruno Pongas

      Eu não acho o Nick Collison ruim assim, mas concordo que Bonner e Blair ao mesmo tempo é pedir para tomar muitos pontos.

    • Concordo com vc, Bonner e Blair compremetem demais a defesa quando juntos…no mais, é esperarmos conseguir a classificação pros playoffs e aí usarmos nossa experiência contra a juventude desse time, caso haja o confronto

  1. Pingback: Após primeiro double-double, Leonard é elogiado por Pop | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (15-9) vs Thunder (18-4) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (28-13) @ Thunder (33-10) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (0) vs Thunder (0) – Final da Conferência Oeste | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s