Spurs (6-2) vs Nuggets (6-3) – A noite dos renegados

San Antonio Spurs121X117Denver Nuggets

Lucas Pastore adiantou hoje cedo: “Confiem em Danny Green!”. Esse era o título de sua coluna neste sábado. Gregg Popovich leu o recado, colocou o garoto em quadra por quase 34 minutos na vitória apertada por 121 a 117 sobre o Denver Nuggets e certamente se admirou com os números obtidos pelo pupilo.

Danny Green é fera! (AP Photo/Darren Abate)

Green deixou a quadra com 24 pontos (melhor marca da carreira), sete rebotes, duas assistências, dois roubos de bola e dois tocos, além de jogadas decisivas que ajudaram a franquia texana a conquistar seu sexto triunfo na temporada regular. Danny foi apenas mais um dos “renegados” do Spurs a conseguir destaque na noite.

O sempre criticado Richard Jefferson fez mais uma partida admirável. Em quase 33 minutos, o camisa 24 anotou 19 pontos (7-12) e distribuiu três assistências. Sua pontaria da linha dos três pontos continua afiadíssima. Contra o Nuggets, Jefferson converteu cinco arremessos longos em oito tentativas. Na temporada, o ala apresenta 50,8% de aproveitamento neste fundamento.

Pegadinha do Splitter! Háá! Glu-Glu! Ié-Ié!

Para fechar a trinca de “patinhos feios”, o armador reserva T.J. Ford, rejeitado por muitos times antes de desembarcar em San Antonio, também se destacou. Ford ficou 21:27 minutos em quadra e energizou o time mais uma vez. Ele marcou oito pontos, deu sete assistências, pegou três rebotes e ainda distribuiu dois tocos (isso mesmo, tocos!).

Sobre o duelo, os comandados de Gregg Popovich começaram com tudo novamente e chegaram a abrir 20 pontos no primeiro tempo. Quando todos pensavam que o cenário da vitória sobre o Mavs se repetiria, o Nuggets reagiu e cortou a diferença ainda no segundo quarto. No intervalo, o placar era de 62 a 55 para os mandantes.

A vitória veio graças aos esforços dos três jogadores citados acima. Eles contaram com a ajuda do francês Tony Parker (19 pontos e seis assistências), do ala-armador Gary Neal (dez pontos) e dos pivôs DeJuan Blair (dez pontos e dez rebotes) e Tiago Splitter (dez pontos e cinco rebotes). Pelo lado adversário, o maior pontuador da noite foi o italiano Danilo Gallinari, com 31 pontos e cinco rebotes.

O San Antonio Spurs volta à quadra neste domingo. O desafiante da vez é o Oklahoma City Thunder, de Kevin Durant e Russell Westbrook. O adversário também virá numa sequência de jogos em noites seguidas. Neste sábado, em Houston, o time derrotou o Rockets por 98 a 95.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Danny Green – 24 pontos e sete rebotes

Richard Jefferson – 19 pontos e três assistências

DeJuan Blair – Dez pontos e dez rebotes

Tiago Splitter – Dez pontos e cinco rebotes

Tim Duncan – Dez pontos e cinco assistências

Gary Neal – Dez pontos

Denver Nuggets

Danilo Gallinari – 31 pontos e cinco rebotes

Ty Lawson – 20 pontos e dez assistências

Al Harrington – 19 pontos e três rebotes

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 08/01/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Mais um teste pra nossa defesa
    Depois de Monta Ellis vem agora Kevin Durant

  2. Green realmente surpreendeu para o lado positivo, foi um grande jogo, a equipe está se comportando bem sem o Ginobili. Entra ae: http://nbapaixaomaior.blogspot.com/

  3. danny green! que fase do garoto! …será que teremos um “novo” George Hill??!

  1. Pingback: Spurs (6-2) vs Thunder (7-2) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (23-10) @ Nuggets (18-16) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (25-11) vs Nuggets (20-7) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  4. Pingback: Primeira rodada dos playoffs chegando | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s