Leonard treina para melhorar arremesso

Kawhi Leonard chegou ao San Antonio Spurs com fama de defensor implacável. Nos primeiros jogos, de fato, o ala demonstrou potencial na tábua defensiva. No entanto, há um buraco em seu jogo que precisa ser consertado logo: o arremesso.

Enquanto Leonard justifica a fama de bom defensor, no ataque ele deixa muito a desejar. Para solucionar esse problema, o jogador está trabalhando duro com Chip Engelland, treinador do Spurs especialista em arremessos. Ao longo dos anos, atletas como Tony Parker, DeJuan Blair e Tiago Splitter passaram por Engelland e obtiveram bons resultados.

“Estou treinando bastante com os técnicos do Spurs”, revelou o novato. “Basicamente, tenho que adquirir confiança no meu arremesso e ir para os treinos todos os dias pensando em melhorar”, complementou.

Desde a saída de Bruce Bowen, na temporada 2008/2009, Gregg Popovich nunca mais conseguiu encontrar um jogador com suas qualidades. Bowen nunca foi muito talentoso com a bola, mas tinha um tiro de três do canto da quadra mortal. Mesmo tendo pouca intimidade para “sair jogando”, esses arremessos precisos o ajudaram a se tornar um grande ídolo (além da defesa espetacular, claro). Leonard surge agora como forte candidato a ocupar o posto deixado pelo ex-camisa 12, mas para isso precisa trabalhar – e muito – para ser efetivo também no ataque.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 07/01/2012, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Tomar que ele ganhe confiança no ataque, tem futuro esse rapaz. Mas fazendo justiça, critiquei muito RJ, mas o cara tá jogando muito esse começo de temporada.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s