Green aproveita minutos de fama após noite de estrela

Green deverá aparecer com mais frequência em quadra (Foto: site oficial)

Acostumado ao banco de reservas, Danny Green é o verdadeiro “esquenta banco” do San Antonio Spurs. Seu destino, contudo, pode ter mudado na noite de quarta-feira (4). Diante do Golden State Warriors, Gregg Popovich resolveu apostar no jovem jogador como sua última cartada. O time texano estava mal em quadra, fazia um péssimo trabalho defensivo e atacava com pouca eficiência.

Sem grandes alternativas, Pop chamou o camisa 4 e pediu que ele colocasse sua especialidade, a defesa, em prática. Green entrou e logo colou em Monta Ellis, que vinha fazendo uma partida espetacular. Além de executar um ótimo trabalho defensivo contra um dos pontuadores mais agressivos da NBA, Danny também mostrou competência no ataque com bolas decisivas.

Após o jogo, o pouco requisitado Green foi cercado por repórteres e viveu sua noite de estrela. “Foi divertido”, comentou ele sobre a vitória por 101 a 95. “No segundo tempo, fizemos um grande trabalho parando os armadores deles. Eles vieram pilhados, mas conseguimos jogar melhor defensivamente e foi assim que conseguimos o triunfo”, completou o jogador.

Danny também foi questionado sobre o toco em Monta Ellis nos minutos finais, quando a partida estava pegando fogo. Segundo ele, o argentino Manu Ginobili, que estava assistindo o duelo ao lado do banco de reservas, lhe deu alguns toques sobre como marcar o astro rival. “Ele disse para eu manter meus braços longe do Monta Ellis porque ele tentaria jogar seu corpo em mim e cavar a falta”, explicou.

Green fez exatamente o que seu mentor pediu e deixou a quadra com oito pontos (3-4), dois rebotes, duas assistências e dois tocos em pouco mais de 15 minuto. Nada mal, né?

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 05/01/2012, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Fantástica partida ontem. E não podemos esquecer do T. D. Ford. Jogou demais também.

  1. Pingback: Confiem em Danny Green! | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.