Spurs (3-2) @ Timberwolves (2-3) – Puro azar

96X106

Nesta segunda-feira (2), o San Antonio Spurs viajou até Minnesota e foi derrotado pelo Timberwolves por 106 a 96. Para piorar, o argentino Manu Ginobili deixou a quadra machucado e deverá ficará mais de um mês fora. Ginobili foi embora ao final do segundo quarto após chocar o braço esquerdo contra o pivô Anthony Tolliver e deverá passar por exames mais detalhados nesta terça-feira (3).

Manu deverá ficar mais de um mês fora (AP Photo/Jim Mone)

Vamos ao jogo: os comandados de Gregg Popovich até atuaram bem, mas foram surpreendidos por um adversário inspiradíssimo. Kevin Love e companhia acertaram 57,7% de seus arremessos de quadra (41-71) e 57,1% da linha dos três pontos (12-21). Para se ter uma ideia da disparidade, nós acertamos 43,9% (36-82) do tiros normais e 35% de longa distância (7-20).

Jefferson foi um dos poucos destaques do Spurs (AP Photo/Jim Mone)

San Antonio começou a partida muito bem e logo de cara abriu sete a zero no marcador. A vantagem durou pouco – foi pulverizada com um punhado de arremessos de três pontos. No intervalo, o time da casa vencia por 66 a 59. Na volta do descanso, Tim Duncan e companhia até tentaram reagir, mas uma corrida espetacular do Timberwolves brecou o ímpeto texano. Após essa arrancada ficou muito complicado. Os comandados de Rick Adelman souberam administrar a vantagem e conquistaram sua segunda vitória consecutiva na temporada (derrotaram o Dallas Mavericks na segunda-feira).

Além da noite inspirada do Minnesota Timberwolves, achei a defesa do Spurs bem ruim ontem. Minha crítica aqui vai principalmente para Tony Parker, que está defendendo muito mal (pior do que o costume, se é que isso é possível). TP levou um verdadeiro baile do Luke Ridnour (19 pontos e nove assistências) e ainda por cima foi péssimo no ataque – acertou apenas três em 11 arremessos.

Em contrapartida, gostei muito do Richard Jefferson e do Tim Duncan. Jefferson é inconstante, todos sabemos, mas se jogasse sempre o que jogou ontem seria um reforço fantástico. Duncan, por sua vez, usou e abusou dos tiros de média distância e fez um estrago na defesa adversária. Timmy marcou 16 pontos (7-12) em 28 minutos.

O próximo adversário do San Antonio Spurs é o Golden State Warriors. Embate acontece na quarta-feira (4) em San Antonio.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 16 pontos e cinco rebotes

Richard Jefferson – 16 pontos

Tiago Splitter – 12 pontos e três rebotes

Tony Parker – 11 pontos e nove assistências

Minnesota Timberwolves

Kevin Love – 24 pontos e 15 rebotes

Luke Ridnour – 19 pontos e nove assistências

Michael Beasley – 19 pontos e cinco rebotes

Wesley Johnson – 14 pontos

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 03/01/2012, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Foi confirmada uma fratura no Manu???
    É muita zica desse jeito…

  2. Esperava um San Antonio melhor nesse início de temporada, com essa contusão do Manu agora as coisas podem complicar mais. Acessem:http://www.nbapaixaomaior.blogspot.com/

  3. Assisti ao jogo ontem, e foi duro… a defesa tava uma zona, o Parker como você disse marcou muito mal, pior do que já estamos acostumados, o Ridnour deitou e rolou pra cima do TP. Pior mesmo foi a fratura do Ginobili, o Manu vai fazer muita falta, e agora é esperar pelo Gary Neal.
    Mas de positivo tivemos o Duncan, Jefferson e acho que podemos colocar o Tiago. O Splitter começou muito bem nos primeiros minutos em quadra acertando 3-3, o oitavo ponto (se não me engano) dele foi sensacional, numa ótima assistência do TP para o Duncan e do Duncan para o Tiago. O Duncan também foi muito bem enquanto esteve em quadra, faltou pegar mais rebotes, mesmo assim ele fez uma partida inteligente.
    E por fim o Jefferson, ele está fazendo um bom inicio de temporada, e ontem jogou muito bem durante seus 33 mins na quadra.

    • Bruno Pongas

      Concordo André. Ontem acho que o Pop poderia ter deixado o Splitter mais tempo em quadra, já que o Blair jogou bem mal.

  4. Até o garbage time acho q o Minessota estava com 66%FG e 75%3pts, ou seja, foi mérito deles, não tinha muito o que se fazer numa noite dessas, nem rebotes estavam sobrando para os nossos pivôs.

  1. Pingback: Spurs (29-14) vs Timberwolves (23-24) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s