Defesa e rebotes fazem Leonard ganhar espaço no Spurs

Defesa é a especialidade de Kawhi Leonard (Foto: site oficial)

O novato Kawhi Leonard mal teve tempo de treinar com sua nova equipe. Por conta do locaute, a NBA ficou sem a tradicional Summer League e viu sua pré-temporada ser drasticamente encolhida. Esse cenário é terrível, sobretudo para os debutantes, que tiveram pouquíssimo tempo para se adaptar às suas novas casas.

Leonard, no entanto, vem desempenhando um bom papel nesses primeiros jogos. Se ele deixa um pouco a desejar ofensivamente, na defesa o ala parece um diamante a ser lapidado. “Kawhi é um carregador de piano. Esse é o trabalho dele no momento”, disse o técnico Gregg Popovich após a vitória de 104 a 89 sobre o Utah Jazz. “Defesa, rebotes, isso é tudo que esperamos dele”, completou o treinador.

Leonard parece contente com o trabalho de carregador de piano e sabe que ainda tem muito a aprender. “Quero ganhar meu espaço trabalhando duro todos os dias”, disse o ala, responsável por sete pontos e seis rebotes no triunfo sobre o Jazz. “Os técnicos gostam de atletas que jogam com intensidade. Só estou trabalhando duro para conquistar meu espaço e para estar preparado quando estiver em quadra”, pontuou.

A principal arma mostrada pelo novato até o momento é a grande habilidade para pegar rebotes. “Se para ajudar o time eu tiver de pegar rebotes, farei isso”, afirmou. “Tenho braços longos e estou tentando desenvolver um jeito de adivinhar onde a bola irá cair após um erro do adversário”, finalizou.

Até aqui na temporada, Kawhi Leonard tem médias de 5,8 pontos e seis rebotes em pouco mais de 18 minutos por noite.

E mais …

Gary Neal treinará no Austin Toros

Gary Neal - San Antonio SpursO ala-armador Gary Neal vai passar alguns dias treinando com o Austin Toros, equipe ligada ao Spurs na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). O camisa 14 ficará com o Toros segunda e terça-feira e depois será reavaliado. Se estiver bem, Neal será chamado novamente por Gregg Popovich. Vale lembrar que o jogador se recupera de uma cirurgia para retirada do apêndice.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 02/01/2012, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. se melhorar o arremesso vai ser um grande jogador, na falta de 1 homem de garrafão axo que dava pra colocar ele como PF em alguns momentos.

  2. Estou gostando dele também.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s