Manu exalta Popovich por poupar os titulares em Houston

Big 3 descansa enquanto assiste derrota para o Rockets

Após dar show contra o Los Angeles Clippers na quarta-feira (28), o San Antonio Spurs viajou até Houston e foi derrotado pelo Rockets no dia seguinte. A equipe de Houston dominou a partida do começo ao fim e obrigou Gregg Popovich a desistir da partida ainda no terceiro quarto.

“Perdendo por 18, terceiro jogo em quatro noites, fora de casa, estávamos mal…”, resumiu o curto e grosso Popovich. O treinador está certo. Todos os times têm um calendário apertado pela frente nesta temporada – nada menos do que 66 jogos num curto espaço de tempo, o que obriga as equipes a disputarem exaustivas sequências.

O argentino Manu Ginobili é daqueles atletas que sempre está disposto a tudo, mas concorda que o técnico fez o melhor ao descansar os titulares. “Eles (Rockets) fizeram uma grande partida. Depois de um back-to-back, Pop jamais arriscaria tudo por uma vitória incerta, seria perigoso”, analisou Ginobili.

Ainda segundo o argentino, mais noites como essa devem acontecer ao longo do próximo ano. “Numa temporada assim, isso acontecerá com um pouco mais de frequência. É complicado exigir um grande esforço sem saber se isso trará resultado. Nesses momentos, o mais importante é pensar no próximo jogo”, completou o ala-armador.

E o próximo embate do Spurs acontece neste sábado (31), contra o Utah Jazz. Depois disso, os comandados de Pop encaram Minnesota Timberwolves (2/1), Golden State Warriors (4/1), Dallas Mavericks (5/1), Denver Nuggets (7/1) e Oklahoma City Thunder (8/1).

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 30/12/2011, em Notícias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Achei uma decisão corretíssima, ano passado já enfrentamos muitas dificuldades com back-to-backs, e chegamos no fim da temporada com dificuldades. Agora teremos uma seqüência de 6 jogos em 9 dias e precisaremos de algumas vitórias.
    No jogo contra o Clippers mostramos do que somos capazes, chegaremos forte de novo nesta temporada. Com os minutos que os jovens ganharão nestas noites de descanso dos Bigs, talvez conseguiremos um time mais maduro para os playoffs.

    • Bruno Pongas

      Você está certíssimo Henrique. Ao meu ver o Pop errou temporada passada quando forçou os titulares no finalzinho. Mas é difícil julgar também. Se o Spurs passasse pelo Memphis e pegasse um caminho mais fácil até a final todos chamariam ele de gênio. Como nao foi assim estamos criticando. É assim mesmo! hahaha

      • hahaha!
        Nem é tanto um crítica, na época achei certo ele utilizar os titulares, acabou não sendo bom, aprendizado e vida que segue. Mas o elenco desse ano, mesmo sem G Hill, me passa mais confiança. Temos um reserva pra por uma pilha no R Jefferson, J Anderson me pareceu realmente bom de defesa (melhor que Hill, que era nosso melhor marcador no banco), TJ Ford também me pareceu bom na parte defensiva, característica que normalmente criticamos em T Parker. Só acho que falta mais um cara na rotação do garrafão, nem precisa ser muito bom, defendendo melhor que o M Bonner estaria ótimo. Sei que é muito pouco tempo pra tiramos conclusões, mas torço pra que as primeiras impressões fiquem.

        Go Spurs Go!

  2. Sinceramente, eu acho que o Pop não colocou o Trio pqe eles nao estavam bem ontem. Ex: qdo Duncan saiu (Tiago in) no 1o quarto, o placar estava 10×21 p/ Rockets, qdo Duncan voltou (Tiago out) no 2o quarto estava 29×30!, ou seja, recuperaram! Mas então no final do 2o quarto estava 35×53!! Duncan é um jogador sem igual, mas acho que ontem o Pop errou em deixa-lo tanto tempo em quadra.

  3. Gustavo Alves

    O problema de ontem nao foi soh o Duncan…
    Todos os titulares estavam mal.
    Parker errando cada jogada que me deixava louco, Duncan tbm, e Jefferson nem se fala.
    Nao eh que ele deixou-os de fora pq eles estavam ruins, mas provavelmente eles estavam ruins pq era um B2B. O que explica eles estarem jogando mal

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s