Del Negro: “Duncan é um exemplo a ser seguido”

Essa relíquia de foto mostra que Duncan e Del Negro já jogaram juntos

Vinny Del Negro já foi companheiro de time de Tim Duncan. Eles jogaram juntos no Spurs em 1998, quando Duncan era apenas um jovem novato e Del Negro já era veterano. O hoje técnico do Los Angeles Clippers deixou San Antonio na temporada 1998/1999 e observou Duncan crescer como profissional de longe.

A carreira de Duncan todos conhecem – é recheada de títulos e prêmios individuais. O hoje adversário Del Negro sabe que Timmy está prestes a se aposentar, mas ainda respeita o ex-colega e o qualifica como um exemplo a ser seguido. “Acho que todos podem aprender com Duncan”, opina o técnico. “Seu comportamento, sua ética, o jeito como faz as coisas, sem ego – ele só quer vencer”, completou.

Para o treinador, o camisa 21 ainda é muito perigoso dentro de quadra, por isso promete marcá-lo de perto logo mais em San Antonio. “Tim sabe todos os truques. Ele sabe o tempo certo para tudo e fará muitos pontos se nossa defesa deixar de dobrar. E mesmo que ela dobre corretamente ele acertará todos os passes”, elogiou.

Quem também enaltece Duncan é o armador Chris Paul. A dupla, inclusive, tem algo em comum. Ambos foram alunos e jogadores da Universidade de Wake Forest e têm um relacionamento bem próximo. “As pessoas podem dizer o que quiserem, que eles ficaram velhos e tudo mais, mas para mim eles só ficaram mais sábios”, finalizou o respeitoso CP3.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 28/12/2011, em Notícias e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s