Duncan preocupado com a temporada desgastante

(Photo by Ronald Martinez/Getty Images)

66 jogos em 121 dias e 17 back-to-back games (jogos em dias seguidos). Essa será a rotina do San Antonio Spurs ao longo da temporada 2011/2012 da NBA. Para quem tem um elenco com estrelas envelhecidas, como é caso do San Antonio Spurs, essa maratona é mais do que preocupante.

Com 36 anos e prestes a se aposentar, Tim Duncan está de olho no calendário puxado e alerta para a importância do banco de reservas neste momento. “Vamos ter que descobrir quem poderá nos ajudar, porque o número de jogos é muito grande e a profundidade do elenco certamente fará a diferença”, opinou o veterano.

Mas como saber quem poderá contribuir com a equipe da maneira que todos esperam? “Teremos que descobrir quem será capaz de contribuir conosco e para isso vamos testar um monte de gente”, disse. “De qualquer maneira, teremos que deixá-los jogar e ver quem está pronto para ajudar”, completou o camisa 21.

O pivô DeJuan Blair, por outro lado, está bem mais confiante que o companheiro e fala em descansar Duncan para os playoffs. “Teremos 66 jogos em 121 dias – isso é pesado”, afirmou Blair. “Prefiro descansá-lo até os playoffs, só precisamos chegar lá primeiro. Ninguém quer que ele se machuque. Estou o salvando”, pontuou.

O San Antonio Spurs faz sua estreia na temporada regular na segunda-feira, às 23h30 (horário de Brasília), contra o Memphis Grizzlies.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 24/12/2011, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s