Spurs (1-1) vs Rockets (1-1) – Kawhi Leonard para a vitória!

97×95

Na quarta-feira (21), o San Antonio Spurs, jogando em casa, se despediu da pré-temporada com uma vitória por 97 a 95 sobre o Houston Rockets. O resultado foi garantido por uma cesta de dois pontos do novato Kawhi Leonard, convertida quando faltavam apenas quatro segundos para o fim do embate.

Eles voltaram! (D. Clarke Evans)

Sem Gary Neal, que se recupera de uma cirurgia, e Matt Bonner, poupado, o San Antonio Spurs começou bem a partida com seu time titular – Parker, Ginobili, Jefferson, Blair e Duncan -, chegando a abrir vantagem de dígitos duplos. Porém, quando os reservas entraram em quadra, a produção ofensiva caiu um pouco. O Rockets chegou a virar no segundo período. Contudo, na volta do intervalo, os titulares deram nova vantagem ao alvinegro texano. No fim do jogo, a equipe de Houston esboçou uma reação, interrompida pelo arremesso decisivo de Leonard.

Parker se destacou (D. Clarke Evans)

Poupados na primeira partida, Tony Parker e Tim Duncan foram decisivos na vitória. O armador deixou a quadra com 15 pontos e cinco assistências em 17 minutos, enquanto o ala-pivô, cestinha do Spurs no jogo, anotou 19 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e um toco em pouco menos de 23 minutos.

O técnico Gregg Popovich rodou bastante o elenco – todos tiveram entre 15 e 25 minutos para mostrar serviço. Foram acionados até mesmo os alas-pivôs Gani Lawal e Frank Hassell, que ainda sonham com uma vaga no elenco para a temporada regular, e os novatos Kawhi Leonard e Cory Joseph.

O canadense também teve participação decisiva, já que bloqueou o arremesso de Jeremy Lin que poderia dar o empate ao Rockets.

O time de San Antonio agora se prepara para sua estreia na temporada regular. No dia 26, às 23h30 (de Brasília), a equipe recebe no AT&T Center o Memphis Grizzlies, que eliminou os texanos nos últimos playoffs.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 19 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e um toco

Tony Parker – 15 pontos e cinco assistências

Houston Rockets

Marcus Morris – 20 pontos, três rebotes e três assistências

Kyle Lowry – Dez pontos e três assistências

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 22/12/2011, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s