Spurs anuncia elenco com Jefferson e sem McDyess

Nesta sexta-feira (9), o San Antonio Spurs anunciou o elenco que participará da pré-temporada da equipe. Serão 17 jogadores nos treinos – entre eles Richard Jefferson, que pode acabar dispensado, e T.J. Ford, primeiro reforço da equipe. Por outro lado, Antonio McDyess não está na lista – ou seja, o ala-pivô deve mesmo se aposentar.

Uma das principais apostas do Spurs no último Draft, o armador Cory Joseph, selecionado na 29ª escolha, também não faz parte do elenco.

Além disso, quatro nomes serão testados na pré-temporada. Além do ala-pivô Doug Thomas, o armador Devin Gibson, o ala-pivô Frank Hassell e o pivô Luke Zeller passarão por um período de avaliação na equipe.

Gibson é um novato que não foi draftado. Na última temporada – sua quarta e última universitária -, atuando por UTSA, universidade de San Antonio, o armador apresentou médias de 17 pontos (42,3% FG, 30,3% 3 PT, 78,1% FT), 5,4 assistências, 5,2 rebotes e 2,7 roubadas de bola em 35 minutos por exibição.

Hassell tem a mesma situação de Gibson. Em sua última temporada universitária, atuando por ODU, o ala-pivô apresentou médias de 15,1 pontos (56% FG, 73,7% FT), 9,4 rebotes e 1,3 tocos em 29,3 minutos por partida.

Por fim, Zeller vem atuando pelo Austin Toros, equipe da D-League – a liga de desenvolvimento da NBA – filiada ao San Antonio Spurs. Nesta temporada, em quatro partidas, sustenta médias de 9,8 pontos (43,2% FG, 40% 3 PT, 50% FT) e 5,3 rebotes em 30,3 minutos por embate.

Outra novidade na pré-temporada é o ex-pivô Sean Marks, campeão da NBA com o Spurs em 2005. Ele fará um estágio na comissão técnica da equipe texana.

Confira o elenco do Spurs para a pré-temporada:

PG – Devin Gibson
PG – T.J. Ford
PG – Tony Parker
SG – Gary Neal
SG – James Anderson
SG – Manu Ginobili
SF – Danny Green
SF – Da’Sean Butler
SF – Kawhi Leonard
SF – Richard Jefferson
PF – DeJuan Blair
PF – Doug Thomas
PF – Frank Hassell
PF – Matt Bonner
PF – Tim Duncan
C – Tiago Splitter
C – Luke Zeller

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 09/12/2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s