Spurs perde Prince, Butler e Battier

Antes mesmo do mercado abrir, o San Antonio Spurs já perdeu três de suas principais opções para a ala. Tayshaun Prince, Caron Butler e Shane Battier vão atuar por outras equipes na próxima temporada.

De acordo com Marc Spears, jornalista que trabalha para o Yahoo, Prince fazia parte da lista de jogadores que o Spurs observava nesta offseason. Porém, nesta quinta-feira (8), o atleta resolveu renovar seu contrato com o Detroit Pistons. Prince vai ficar mais quatro anos com a equipe, recebendo um total de US$ 27 milhões no período.

Butler, por sua vez, era, talvez, o principal alvo do Spurs. Porém, de acordo com David Aldridge, que escreve para o site oficial da NBA, o ala deve assinar nesta sexta-feira (9) um contrato de três anos com o Los Angeles Clippers, que renderá no total US$ 24 milhões para o jogador.

Por fim, Battier, que também era um desejo do Spurs, anunciou em seu Twitter pessoal que jogará pelo Miami Heat na próxima temporada.

Os negócios devem ser concretizados nesta sexta-feira (9), primeiro dia em que as equipes serão liberadas para assinar com seus reforços. É possível que o Spurs também confirme seu primeiro nome, o armador T.J. Ford.

Com isso, as opções do Spurs, que deve dispensar Richard Jefferson, são cada vez menores. Grant Hill, Josh Howard, Vince Carter, Maurice Evans e Bostjan Nachbar são as outras alternativas da franquia texana.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 08/12/2011, em Notícias e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. É agora só nas trades pra trazer um bom Ala.
    Não sei como , mas com esses que sobraram realmente
    eu prefiro o Leonard do que o Howard de titular.

  2. Que bosta hein!
    Butler seri um enorme reforço.

  3. Claudio Duarte 13

    Agora a melhor opção a fazer é manter o Jefferson com Leonard como backup, e atacar o Néné, visto que qualquer jogador que se encontra no mercado não é melhor ofensivamente do que Jefferson e defensivamente ele não tem estado assim tão mau. Já que não consiguimos Butler, vamos tentar um dos jogadores mais valiosos a free agency, Néné que treinou com Duncan ou tentar David West. Como nós vimos no playoff do ano passado o nosso problema é na posição de C/PF. Jefferson fez um maul playoff, ok, acontece, temos é de imprimir maior confiança ao RJ e dizer-lhe para ele lançar mais vezes!

    óptimo blog!

  4. Bruno Santana

    Josh Howard (é ou foi) um jogador muito consistente. Quem sabe Pop consiga fazer ele jogar como em Dalas. Ele será nosso novo Michael Finley. Eu aposto muito em Leonard por sua capacidade atlética.

  1. Pingback: O que sobrou: contrato de dois anos pode ser trunfo para trazer Hill | Spurs Brasil

  2. Pingback: A incompetência na era Jefferson | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs faz proposta por Josh Howard, mas ainda tem concorrentes | Spurs Brasil

  4. Pingback: Joseph não deverá atuar diante do Rockets | Spurs Brasil

  5. Pingback: Prazo da anistia acaba e Spurs segura Jefferson | Spurs Brasil

  6. Pingback: Williams cada vez mais longe do Spurs | Spurs Brasil

  7. Pingback: O homem que o Spurs queria | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s