Spurs deverá usar cláusula de anistia em Jefferson

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, que trabalha no Yahoo!, o San Antonio Spurs decidiu usar a cláusula de anistia para dispensar Richard Jefferson. O ala foi titular da equipe texana nas duas últimas temporadas.

A cláusula de anistia é uma das novidades do novo acordo trabalhista firmado entre jogadores e donos de franquias nesta temporada. Com ela, as equipes poderão se livrar de contratos antigos – jogadores que assinaram neste ano não poderão ser dispensados. Citando o caso de Jefferson como exemplo, ele continuará recebendo seu salário normalmente, mas o valor não contará no teto salarial do Spurs.

Jefferson ainda tinha mais dois anos de contrato garantido com a franquia texana, mais uma Player Option para a temporada 2013/2014. No total, receberia aproximadamente 30 milhões de dólares nos três anos restantes.

Na última temporada, Jefferson disputou 81 partidas pelo Spurs – todas como titular – apresentado médias de 11 pontos (47,4% FG, 44% 3 PT, 75,9% FT) e 3,8 rebotes em 30,4 minutos por jogo. Em seis exibições nos playoffs, esses números se transformaram em 6,5 pontos (38,7% FG, 35,3% 3 PT, 81,8% FT) e 4,2 rebotes em 29,3 minutos por embate.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 07/12/2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. Só lamento sua ausência no NBA2K12 pois ninguém enterrava com a violência de Jefferson no jogo. Pelo que entendi ele continuará recebendo sem jogar para liberar o teto de contratação do San Antônio?

  2. k-delmondes

    Grande Noticia cara…Menos 1 morto

  3. Muito boa noticia, agora se meche ae Spurs e traz um Ala
    jovem e com talento.

  4. Achei uma boa, mas o Spurs agora vai ter que apostar “tudo” em trazer um ala de força e que tenha nome. Fora que ainda tem que se preocupar com alguém para o garrafão, e acho que o Chris Kaman é um bom nome. Para a posição SF imagino o Shane Battier.

  5. Será q Shane Battier vai fazer mais q o Jefferson??

  6. Bruno Araújo

    Parabéns pelo blog, to começando a acompanhar agora, excelente mesmo pra qualquer amante da NBA. Aproveitando, será que alguém por aqui sabe alguma coisa a respeito das transmissões no Brasil ? Space, ESPN e Esporte Interativo vão continuar ? Desde já, agradeço.

  7. Bom, não tem como prever o futuro (pelo menos não acredito nisso), mas o jeito é tentar… Pelo menos na defesa a tendência é que ele faça mais que o Jefferson, mas só vamos saber se assinarem com ele.
    Mas claro que é só uma sujestão, tem outros melhores que estão disponiveis.

  8. Bruno Santana

    Independente do SF que venha no lugar de Jefferson, fará praticamente o mesmo que ele. O importante é que o novo cara (Josh Howard, Caron Buttler, Shane Battier, Prince) venha ganhando a metade do que ele ganhava $$. Assim teremos Cash para assinarmos com um PF ou um C com presença defensiva. Seria interessante trazermos numa troca Darko, ja que o plantel dos Wolves está recheado de Pivôs. Ele tem presença defensiva, bom bloqueador e com ele Timmey poderia jogar como um PF, atirando de média distância.

  1. Pingback: Spurs perde Prince, Butler e Battier | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs anuncia elenco com Jefferson e sem McDyess | Spurs Brasil

  3. Pingback: A incompetência na era Jefferson | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs faz proposta por Josh Howard, mas ainda tem concorrentes | Spurs Brasil

  5. Pingback: Prazo da anistia acaba e Spurs segura Jefferson | Spurs Brasil

  6. Pingback: Uma offseason como qualquer outra | Spurs Brasil

  7. Pingback: ‘Pronto e faminto’ | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s