Spurs deverá usar cláusula de anistia em Jefferson

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, que trabalha no Yahoo!, o San Antonio Spurs decidiu usar a cláusula de anistia para dispensar Richard Jefferson. O ala foi titular da equipe texana nas duas últimas temporadas.

A cláusula de anistia é uma das novidades do novo acordo trabalhista firmado entre jogadores e donos de franquias nesta temporada. Com ela, as equipes poderão se livrar de contratos antigos – jogadores que assinaram neste ano não poderão ser dispensados. Citando o caso de Jefferson como exemplo, ele continuará recebendo seu salário normalmente, mas o valor não contará no teto salarial do Spurs.

Jefferson ainda tinha mais dois anos de contrato garantido com a franquia texana, mais uma Player Option para a temporada 2013/2014. No total, receberia aproximadamente 30 milhões de dólares nos três anos restantes.

Na última temporada, Jefferson disputou 81 partidas pelo Spurs – todas como titular – apresentado médias de 11 pontos (47,4% FG, 44% 3 PT, 75,9% FT) e 3,8 rebotes em 30,4 minutos por jogo. Em seis exibições nos playoffs, esses números se transformaram em 6,5 pontos (38,7% FG, 35,3% 3 PT, 81,8% FT) e 4,2 rebotes em 29,3 minutos por embate.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 07/12/2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. Só lamento sua ausência no NBA2K12 pois ninguém enterrava com a violência de Jefferson no jogo. Pelo que entendi ele continuará recebendo sem jogar para liberar o teto de contratação do San Antônio?

  2. k-delmondes

    Grande Noticia cara…Menos 1 morto

  3. Muito boa noticia, agora se meche ae Spurs e traz um Ala
    jovem e com talento.

  4. Achei uma boa, mas o Spurs agora vai ter que apostar “tudo” em trazer um ala de força e que tenha nome. Fora que ainda tem que se preocupar com alguém para o garrafão, e acho que o Chris Kaman é um bom nome. Para a posição SF imagino o Shane Battier.

  5. Será q Shane Battier vai fazer mais q o Jefferson??

  6. Bruno Araújo

    Parabéns pelo blog, to começando a acompanhar agora, excelente mesmo pra qualquer amante da NBA. Aproveitando, será que alguém por aqui sabe alguma coisa a respeito das transmissões no Brasil ? Space, ESPN e Esporte Interativo vão continuar ? Desde já, agradeço.

  7. Bom, não tem como prever o futuro (pelo menos não acredito nisso), mas o jeito é tentar… Pelo menos na defesa a tendência é que ele faça mais que o Jefferson, mas só vamos saber se assinarem com ele.
    Mas claro que é só uma sujestão, tem outros melhores que estão disponiveis.

  8. Bruno Santana

    Independente do SF que venha no lugar de Jefferson, fará praticamente o mesmo que ele. O importante é que o novo cara (Josh Howard, Caron Buttler, Shane Battier, Prince) venha ganhando a metade do que ele ganhava $$. Assim teremos Cash para assinarmos com um PF ou um C com presença defensiva. Seria interessante trazermos numa troca Darko, ja que o plantel dos Wolves está recheado de Pivôs. Ele tem presença defensiva, bom bloqueador e com ele Timmey poderia jogar como um PF, atirando de média distância.

  1. Pingback: Spurs perde Prince, Butler e Battier | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs anuncia elenco com Jefferson e sem McDyess | Spurs Brasil

  3. Pingback: A incompetência na era Jefferson | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs faz proposta por Josh Howard, mas ainda tem concorrentes | Spurs Brasil

  5. Pingback: Prazo da anistia acaba e Spurs segura Jefferson | Spurs Brasil

  6. Pingback: Uma offseason como qualquer outra | Spurs Brasil

  7. Pingback: ‘Pronto e faminto’ | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s