Parker está dando show na França

Desde que o locaute foi instalado, não era surpresa para ninguém que Tony Parker atuaria pelo ASVEL. O armador do San Antonio Spurs é um dos acionistas da equipe francesa e, logicamente, tem interesse direto no seu sucesso. O que alguns podiam não esperar é a dedicação com que o jogador vem atuando pelo time, levando-o a uma bela campanha neste início de temporada.

Parker em ação por sua equipe

Até agora, a equipe de Parker venceu duas das quatro partidas que fez na LNB, a liga francesa de basquete, e ocupa a sexta colocação no torneio. O armador partipou de três jogos, apresentando médias de 19,3 pontos (51,2% FG, 36,4% 3 PT, 90,9% FT), 5,3 assistências, 4,3 rebotes e 2,3 roubadas de bola em 28 minutos por exibição. O atleta esteve presente nos dois triunfos da equipe até aqui.

O site Project Spurs, especializado na franquia texana, postou um vídeo com as cinco melhores jogadas de Parker na vitória de 79 a 70 sobre o Cholet, na última partida do ASVEL. Veja-o a seguir:

Para mim, está claro que Parker será o principal jogador do Spurs no começo da próxima temporada. O armador é o mais jovem do trio de craques da equipe e, ao contrário de Manu Ginobili e Tim Duncan, está se mantendo em atividade. O ala-armador e, principalmente, o ala-pivô vão demorar para entrarem no ritmo de jogo ideal. O argentino, ao menos, esteve na Copa América com sua seleção.

Vale lembrar que Parker teve uma offseason pra lá de movimentada. Jogando o Eurobasket pela França, o armador apresentou médias de 22,1 pontos (45,6% FG, 33,3% 3 PT, 80,9% FT), 4,4 assistências, 3,5 rebotes e 1,6 roubadas de bola em 35 minutos por exibição, ajudando sua equipe a conquistar o vice-campeonato da competição e, por consequência, a vaga para a Olimpíada de Londres-2012.

Além de Parker, o outro único jogador do Spurs que está na Europa neste momento é Danny Green. E o ala não está fazendo feio: até aqui, em três partidas na Euroliga, o jogador, que está atuando pelo Union Olimpija, da Eslovênia, apresentou médias de 15,3 pontos (44,4% FG, 33,3% 3 PT, 90% FT), 3,7 rebotes e duas assistências em pouco menos de 31 minutos por exibição.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 05/11/2011, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s