Neal celebra temporada de novato e confiança de Pop

Em entrevista concedida ao site Bleach Report, página americana especializada em esportes, o ala-armador do San Antonio Spurs Gary Neal se mostrou satisfeito com sua temporada de novato. O jogador gostou de ser escolhido para disputar o jogo Rookies x Sophomores, tradicional partida do All-Star Weekend.

“Participar da equipe de novatos foi ótimo… foi uma grande experiência fazer parte de um All-Star Weekend”, disse Neal, que teve sua temporada de novato atrasada na NBA, já que ele passou sem ser selecionado pelo Draft de 2007.

“Eu não fiquei decepcionado por não ser draftado. Eu fiz as contas e sabia que não seria draftado três meses antes do Draft. Eu simplesmente usei aquilo como motivação para continuar a crescer e me desenvolver como jogador e como pessoa”, completou o ala-armador.

Na última temporada, na série de playoffs diante do Memphis Grizzlies, Gary Neal acertou uma das bolas mais importantes do ano do San Antonio Spurs. O jogador agradeceu a confiança que o técnico Gregg Popovich colocou nele nas jogadas decisivas do time.

“Relembrando a temporada, o técnico tinha jogadas organizadas para mim no fim do jogo para arremessar a bola vencedora ou a que empataria o jogo. Para todos os jogadores e a comissão técnica do Spurs, não era surpresa que eu teria a oportunidade de arremessar a última bola. Acertar aquele arremesso foi ótimo. Dar a seu time a chance de vencer um jogo importante como aquele é um grande sentimento e eu estou simplesmente feliz por aquela bola ter caído”, declarou Neal.

E mais…

Kawhi Leonard treina arremessos de três pontos

O site Project Spurs, especializado na equipe de San Antonio, postou um vídeo em que é possível ver Kawhi Leonard treinando seu arremesso de três pontos. O jogador, que teve aproveitamento de 29,1% do perímetro em sua última temporada universitária, arremessa 15 vezes na prática e acerta nove – ou seja, encesta 60% das tentativas. Em certo momento, o ala acerta cinco arremessos consecutivos. Veja o vídeo abaixo.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 28/10/2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Francisco Neto

    Sou muito fã do Gary Neal. Toda aquela história do suposto estupro, não ser draftado (aliás Lucas, o Neal foi “undrafted” em 2007 e não em 2010.
    O cara tem sangue frio e é clutch. São características que ou você tem ou não tem. Estou extremamente feliz com ele fazendo parte do Spurs, especialmente com o excelente trabalho que nossa FO fez em relação ao contrato dele.
    Com relação ao Leonard, eu realmente espero que ele seja o nosso futuro SF. O cara tem um história de vida sensacional, a ética de trabalho dele é absurda e com uma organização como a nossa, eu não tenho dúvidas que ele será um dos SFs top da liga em alguns anos.

    • Ops, tem razão! Valeu, Francisco! Já corrigi a informação.

      Sobre o Leonard, sua dedicação, dentro e fora das quadras, o tornam candidato para se encaixar bem no esquema tático do Spurs e na filosofia “low profile” da franquia!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s