Ryan Richards vai jogar na Suíça

Richards (à direita) vai jogar na Suíça

De acordo com reportagem do site Sportando, o ala-pivô Ryan Richards vai jogar na Suíça na próxima temporada. O destino do big man, selecionado pelo San Antonio Spurs na 49ª escolha do Draft de 2010, será o Lugano Tigers.

Richards passou toda a última temporada se recuperando de uma contusão no ombro. O ala-pivô voltou às quadras para a disputa da Divisão B do Europeu Sub-20. Jogou sete partidas no torneio, apresentando médias de 22,3 pontos (46,7% FG, 37,9% 3 PT, 76,3% FT) e 8,1 rebotes em 28,1 minutos por exibição. Chegou a ser convocado para a seleção principal da Grã-Bretanha, mas foi cortado antes do Eurobasket.

Antes de se machucar, Richards já havia jogado no basquete suíço. No início de 2010, disputou seis partidas pelo BBC Monthey, apresentando médias de 13,3 pontos (56% FG, 16,7% 3 PT, 91,3% FT) e 5,2 rebotes por exibição.

E mais…

Brett Brown classifica a Austrália para os Jogos Olímpicos

Comandada por um dos assistentes técnicos de Gregg Popovich no San Antonio Spurs, Brett Brown, a Austrália conseguiu se classificar para a Olimpíada de Londres-2012. A seleção venceu a Nova Zelândia por 81 a 64 na final do Pré-Olímpico da Oceania. “Fizemos isso com a nossa defesa, temos muito orgulho por priorizar o programa defensivo. Em jogos como esse, se você não marcar não terá chance”, disse Brown, mostrando que implantou na equipe nacional uma filosofia semelhante à que funciona no Spurs.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 12/09/2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.