Lorbek lidera Eslovênia no Eurobasket


Nesta segunda (12), dois jogadores que têm seus direitos ligados ao San Antonio Spurs entraram em quadra no Eurobasket. A competição na Lituânia já caminha para suas quartas-de-final, que começam na quarta-feira (14).

Erazem Lorbek, jogador adquirido pelo San Antonio Spurs no último Draft, liderou a Eslovênia na vitória contra a Finlândia. O pivô foi o cestinha da partida com 14 pontos, mesma pontuação do finlandês Petteri Koponen. Lorbek também contribuiu com seu time pegando seis rebotes, e ainda distribuiu duas assistências. Depois de oito jogos disputados na competição, as médias do pivô são de 11,4 pontos e 5,4 rebotes por jogo.

Eslovênia de Lorbek está classifica. | Foto: FIBA Europe

Com a vitória, a Eslovênia passa para as quartas-de-finais e irá enfrentar a Espanha na quarta-feira (14). Nesse duelo, poderemos ver se o esloveno consegue enfrentar pivôs da NBA de igual para igual. O desempenho de Erazem contra os irmãos Gasol poderá nos mostrar se seria ele o pivô que nos falta na rotação.

Quem também entrou em quadra foi a Geórgia, do ala Viktor Sanikidze, que também tem seus direitos ligados ao Spurs. O jogador fez uma partida razoável na derrota de sua seleção. Sua contribuição foi de seis pontos, cinco rebotes e duas assistências em 30 minutos em quadra. A Geórgia foi eliminada do Eurobasket-2011.

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 12/09/2011, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.