Argentina conquista a Copa América

Neste domingo (11), a Argentina sagrou-se campeã da Copa América de basquete masculino. Jogando em Mar del Plata (ARG), o time da casa suou para derrotar um valente Brasil por 80 a 75, em grande partida do carrasco Luis Scola, que anotou 32 pontos no jogo. As duas equipes estão classificadas para a Olimpíada de Londres-2012.

Valeu, Brasil!

Armador do San Antonio Spurs, Manu Ginobili foi eleito membro do quinteto ideal do torneio. Porém, no jogo deste domingo, foi bem marcado por Alex e limitado a oito pontos (2-9 FG, 0-3 3 PT, 4-7 FT), quatro rebotes e três assistências em 30 minutos. Seu companheiro na equipe texana, o pivô Tiago Splitter, deixou a quadra com 12 pontos (5-10 FG, 2-6 FT), cinco rebotes e três assistências em 22 minutos.

Além de Brasil e Argentina, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália e Tunísia já estão garantidos nos Jogos de 2012. Restam seis vagas – as duas europeias serão definidas no sábado, enquanto a asiática sai no dia 25. As outras três seleções que irão a Londres serão conhecidas após o Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá em julho do ano que vem.

O domingo também foi dia de rodada no Eurobasket. Em partida válida pelo equilibrado grupo E da competição, a França, já classificada, poupou Tony Parker e Joakim Noah e acabou caindo diante da forte Espanha: 96 a 69. Ligado ao Spurs, o armador Nando De Colo veio do banco e atuou por 27 minutos, anotando dez pontos (5-13 FG), quatro rebotes, duas assistências e uma roubada de bola.

A Lituânia, por sua vez, fez a festa da torcida local ao vencer a Alemanha por 84 a 75. Os lituanos contaram com oito pontos (1-3 FG, 6-8 FT) e sete rebotes do pivô Robertas Javtokas, que atuou por 20 minutos no embate. Com o resultado, a equipe se classificou para a próxima fase da competição, se juntou aos franceses e eliminou os alemães.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 11/09/2011, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s