Hettsheimer, o herói da Independência

No dia 7 de setembro de 2010, a Argentina eliminou o Brasil do Mundial de basquete masculino com uma vitória por 93 a 89 em jogo válido pelas quartas de final da competição. Um ano mais tarde, novamente no aniversário da Independência do Brasil, mas dessa vez em partida válida pela segunda fase Copa América, a Seleção Brasileira deu o troco. Nesta quarta-feira (7), jogando em Mar del Plata, casa do adversário, a equipe venceu os hermanos por 73 a 71 com um show de Rafael Hettsheimer.

Mito (Foto de Thiago Barros, do excelente site http://www.basketeria.com.br)

O pivô brasileiro deixou a quadra com 19 pontos (9-11 FG, 1-2 FT), oito rebotes, duas roubadas de bola e um toco em 22 minutos. O desempenho acabou ofuscando Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, que teve problemas com faltas e atuou por somente 19 minutos, anotando apenas um ponto (0-6 FG, 1-3 FT) mas contribuindo com oito rebotes, três assistências e uma roubada de bola. Companheiro do pivô na equipe texana, o argentino Manu Ginobili deixou a quadra com 14 pontos (5-12 FG, 0-3 3 PT, 4-4 FT), três rebotes, uma assistência, uma roubada de bola e um toco em 33 minutos.

A vitória foi importantíssima para dar confiança para o Brasil, mas infelizmente ainda não levou a seleção a lugar nenhum. Para conseguir a vaga na Olimpíada de Londres-2012, a equipe ainda tem de passar por duas pedreiras: Porto Rico, adversário desta quinta-feira (8), às 20h30 (de Brasília) – último compromisso do time brasileiro na segunda fase da Copa América – e a semifinal de sábado (10).

Em outro jogo da Copa América nesta quarta-feira, Canadá venceu o Uruguai pore 70 a 68 e assumiu a sexta colocação na segunda fase da competição. O armador Cory Joseph, recentemente draftado pelo San Antonio Spurs, deixou a quadra com dois pontos (1-3 FG, 0-1 3 PT), duas assistências e uma roubada de bola em 14 minutos.

A quarta-feira também foi dia de rodada do fortíssimo grupo E, formado para a disputa da segunda fase do Eurobasket. E a França se manteve invicta na competição conseguindo uma boa vitória por 68 a 64 sobre a Turquia. O armador Tony Parker foi o principal destaque dos franceses no jogo – ele anotou 20 pontos (6-17 FG, 0-5 3 PT, 8-10 FT), seis rebotes e cinco assistências na partida. O também armador Nando de Colo veio do banco e não conseguiu pontuar na partida, errando os três arremessos que tentou – dois deles do perímetro. Ao menos, ajudou com três rebotes e duas assistências em 14 minutos.

A rodada também foi boa para a Lituânia, que venceu a Sérvia por 100 a 90. Para triunfarem, os donos da casa contaram com quatro pontos (1-2 FG, 2-6 FT), cinco rebotes, duas assistências e uma roubada de bola do pivô Robertas Javtokas.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 07/09/2011, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. O Ginobili so eh legal no Spurs… pqp.. ver ele jogar contra o time q vc torce da uma raiva do caralho!! hahahaha

  2. Na verdade o jogo contra Porto Rico nem é tão importante quanto ao jogo da semifinal, que nos dará a vaga para as Olimpíadas e a chance de disputar a final da Copa América. Lembrando q os semifinalistas já estão definidos.

  3. Hettsheimer no SPURS….! Ai nosso problema no garrafão estaria resolvido………..!srsrsrr

  4. O Fiba Americas esta sendo um torneio muito interessante para nóa fans dos Spurs, como mencionando no post, três dos nossos jogadores estão no torneio e atuando bem. Destaque para Splitter, que contra a Argentina foi muito sacrificado na marcação, mas no jogo seguinte, contra Porto Rico, encaixou um belo jogo ofensivo e foi o destaque da partida. Esquentais as turbinas, ó Spurs, pois o fim do locaute aponta no horizonte.

  1. Pingback: História. Não salvação | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s