Parker brilha de novo e França vence mais uma

Depois de ser o principal jogador da França na estreia do Eurobasket, Tony Parker voltou a ser decisivo nesta quinta-feira (1º). Diante de Israel, no segundo jogo da sua equipe no grupo B da competição, o armador anotou 21 pontos (7-11 FG, 2-3 3 PT, 5-6 FT) e oito assistências em 33 minutos, e ajudou seu time a vencer por 85 a 68.

Parker tem jogado bem pela França. Fonte: eurobasket2011.com

Nando De Colo começou a partida no banco e teve problemas com faltas – cometeu cinco em apenas nove minutos. O combo guard deixou a partida com três pontos (1-2 FG, 1-2 3 PT), um rebote, um toco e três turnovers. Foi a segunda vitória da França em dois jogos na competição. O time lidera sua chave, ao lado de Alemanha e Sérvia.

Também pelo grupo B, a Letônia segue sem vencer na competição. Nesta quinta, diante da Sérvia, a equipe foi derrotada por 92 a 77. Recentemente draftado pelo San Antonio Spurs, o ala Davis Bertans anotou dois pontos (1-6 FG, 0-4 3 PT) e um turnover em 13 minutos.

Assim como a França, a Lituânia também segue invicta. Em seu segundo jogo no grupo A, a equipe venceu a Polônia por 97 a 77. O pivô Robertas Javtokas contribuiu para o resultado com um ponto (0-1 FG, 0-1 3 PT, 1-2 FT), quatro rebotes, uma assistência e um toco em 15 minutos de quadra.

No grupo D, Viktor Sanikidze voltou a se destacar, mas dessa vez a Georgia perdeu. O ala anotou dez pontos (4-10 FG, 2-5  3 PT, 0-2 FT), oito rebotes e um toco na derrota de sua equipe por 65 a 58 diante da Rússia.

Nesta mesma chave, a Eslovênia manteve-se invicta. Em um jogo apertado, o time venceu a Ucrânia por 68 a 64. Erazem Lorbek fez uma boa partida, deixando a quadra com 12 pontos (4-7 FG, 2-4 3 PT, 2-4 FT) e três rebotes em 24 minutos.

Esta quinta também foi dia de Copa América. Com Brasil e Argentina de folga, Cory Joseph, do Canadá, foi o único representante do Spurs em quadra em Mar del Plata. E seu time conseguiu um ótimo resultado: venceu a República Dominicana por 73 a 72, com seis pontos (2-3 FG, 1-2 3 PT, 1-2 FT), quatro assistências, dois rebotes e duas roubadas de bola do armador, que foi titular e atuou por 22 minutos.

E mais…

Blair pode ir jogar na Rússia durante o locaute

De acordo com reportagem do site Spurs Nation, especializado no San Antonio Spurs, o ala-pivô DeJuan Blair pode ir jogar na Rússia durante o locaute. Happy Walters, agente do jogador, revelou que o atleta tem uma proposta do Krasnye Krylya, equipe baseada em Samara, a sexta maior cidade russa. “Ele é um cara jovem que quer jogar. É uma maneira para ele se manter em forma, e ao mesmo tempo melhorar”, disse Walters. Ainda de acordo com a reportagem, o contrtro de Blair teria uma cláusula que o rompe automaticamente ao fim do locaute, e um seguro contra lesões.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 01/09/2011, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Valeu pelas informações.

  2. Lembrando que amanhã tem Brasil x República Dominicana 18h, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s