França estréia com vitória

News by KobaComeçou hoje o Eurobasket 2011, torneio que dará direito a duas vagas diretas para as Olimpíadas de Londres-2012. Na estreia da França na competição, Tony Parker comandou a vitória da sua equipe sobre a Letônia por 89 a 78. O armador deixou a quadrcom a 31 pontos (11-18 FG) e sete assistências em 38 minutos.

Enquanto isso, na Copa América, disputada em Mar Del Plata (ARG), os donos da  casa não tiveram problemas para superar o Uruguai. Manu anotou sete pontos e duas roubadas em 16 minutos.  A Seleção Argentina iniciou com uma corrida de 10 a 0 e fechou o primeiro quarto em 25 a 7, finalizando o jogo com o placar de 86 a 51.

Na estreia do Canadá, Corey Joseph (ou JOESPH, como estava nas suas costas) conseguiu a vaga de titular e passou com tranquilidade por Splitter no confronto direto, anotando oito pontos, duas assistências e dois rebotes em 24 minutos. Mas, no coletivo, o Brasil tinha Marcelinho Huertas, que, relembrando os tempos em que jogava com Tiago, liderou a vitória brasileira por 69 a 57, anotando 17 pontos, sendo dez no último quarto. O pivô do Spurs fez só cinco pontos, mas foi importantíssimo na defesa, coletando dez rebotes, roubando duas bola e bloqueando um arremesso, além de atrair a marcação que permitiu os pontos do armador do Barcelona.

Em cima do texano, mas tudo bem. Dá-lhe Huertas (foto: http://www.fibaamericas.com)

Na quinta-feira, os franceses encaram a equipe Israelense, que foi derrotada pela Alemanha na estreia. Os comandados de Rubén Magnano se preparam para o confronto contra a República Dominicana, que ocorrerá no dia 02 de setembro, mesmo dia em que a Argentina retorna para enfrentar Porto Rico.

E mais…

Coadjuvantes cumprem bem seu papel

Pela Georgia, Victor Sanikdize comandou a vitória por 81 a 59 contra a Bélgica, contribuindo com 13 pontos e 11 rebotes. Enquanto isso, Erazem Lorbek iniciou a virada em cima da Bulgária, faltando dois minutos para o fim do jogo, finalizando com 18 pontos e nove rebotes. Já Robert Javtokas encestou duas bolas e coletou seis rebotes na partida vencida pela Lituânia. Por fim,  Nando de Colo somou quatro pontos contra nove tentos de Davis Bertans (França 89 a 78 Letônia).

Saldo positivo pra San Antonio, em resumo, jogadores do Spurs só não alcançaram a vitória porque havia outro “companheiro” na equipe adversária.

Anúncios

Sobre koba

Torcedor do San Antonio Spurs desde 1992.

Publicado em 31/08/2011, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. A seleção brasileira tem muitos erros a serem corrigidos. Poderíamos ter marcado mais, defendido mais, bloqueados, atacado mais e acertado mais nos arremessos livres. Não vejo a Seleção brasileira como campeã. Se pintar Brasil x Argentina por ai, Brasil ficará no chinelo. Acredito que a seleção tem potencial de fazer um jogo melhor, mas temos que trabalhar mais.

    • Brasil não se encontrou no ataque no início do jogo, qdo Huertas chamou a responsabilidade, daí deslanchamos. As bolas de fora do Canadá tbm caíam cada uma q tava complicado.
      Não há como comparar com a seleção argentina, mas como são duas vagas, temos q garantir a segunda, pra não ficar pra disputar com os times europeus.

  2. Sabe que eu cheguei a abrir o Google por causa daquela camiseta escrito “Joesph”?
    Eu não tava aceitando que eu poderia ter errado o nome do cara por tanto tempo!! Mas todos os sites dão como Joseph, então me acalmei. Spurs sempre causando problemas…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s