Brasil vence a Copa Tuto Marchand

É campeão!

Nesta sexta-feira (26), a Seleção Brasileira de basquete masculino venceu Porto Rico por 89 a 79, em jogo válido pela Copa Tuto Marchand, disputada em Foz do Iguaçu (PR). Com o triunfo, o Brasil garantiu o título da competição.

O pivô Tiago Splitter foi o maior pontuador brasileiro no embate. O jogador deixou a quadra com 14 pontos (6-11 FG, 2-3 FT) e sete rebotes em 21 minuto. O cestinha foi o portorriquenho Daniel Santiago, que anotou 17 pontos. A equipe visitante teve ainda o armador J.J. Barea, que adicionou dez pontos, três assistências e três rebotes.

O terceiro lugar do campeonato ficou com a República Dominicana, que, também na sexta, venceu o Canadá por 64 a 62. Recentemente draftado pelo San Antonio Spurs, o armador Cory Joseph anotou três pontos e três rebotes em 23 minutos pelo time canadense.

E mais…

David Bertans é convocado para o Eurobasket

Selecionado pelo San Antonio Spurs no último Draft, o ala Davis Bertans, que disputou o Mundial Sub-19 pela Letônia, foi convocado para a seleção principal de seu país, que jogará o Eurobasket a partir da próxima quarta-feira.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 27/08/2011, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s