Brasil luta e vence República Dominicana

Na segunda rodada da Copa Tuto Marchand, nesta quinta-feira (25) em Foz do Iguaçu (PR), a Seleção Brasileira teve dificuldade, mas bateu a República Dominicana por 70 a 64. Em noite fraquíssima do pivô Tiago Splitter, o Brasil demorou pra definir a vitória.

O Brasil iniciou bem a partida, abrindo oito pontos logo nos primeiros minutos, porém uma série de erros deu à República Dominicana a virada no fim do primeiro quarto. Liderado pelo armador Marcelinho Huertas, o Brasil não demorou para reagir, e na metade do segundo quarto já liderava o placar. Apesar de não conseguir abrir vantagem e sofrer o empate a sete minutos do fim, o time brasileiro mostrou fôlego na reta final e garantiu a vitória por 70 a 64.

(Foto: Marcos Labanca / FIBA)

(Foto: Marcos Labanca / FIBA)

O grande destaque da partida foi o pivô dominicano Jack Martinez, que fez um duplo-duplo ao marcar 19 pontos e pegar 13 rebotes. Já no lado brasileiro, o melhor em quadra foi o armador Marcelinho Huertas, que, além de ter marcado 16 pontos, distribuiu três assistências e pegou cinco rebotes. Já o pivô do San Antonio Spurs, Tiago Splitter só conseguiu fazer quatro pontos e pegar cinco rebotes em 23 minutos de quadra.

Nesta noite de sexta (26), o Brasil disputa a final do Torneio Tuto Marchand contra Porto Rico, que também venceu suas duas partidas. Na quinta, a equipe venceu o Canadá por 74 a 63 – Cory Joseph, selecionado pelo Spurs no último Draft, deixou a quadra com sete pontos e dois rebotes em 17 minutos. O jogo, que valerá o título da competição amistosa, será as 21h15 (de Brasília) com transmissão do canal Sportv2.

Anúncios

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 26/08/2011, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s